Mais

Estrelinha europeia perante pesadelo algarvio: SC Braga vence Farense

El Ouazzani perante Marco Moreno
El Ouazzani perante Marco MorenoOpta by Stats Perform/LUSA

O SC Braga venceu este sábado o Farense, por 0-1, no Estádio São Luís, em Faro, e cimentou o terceiro lugar da classificação, à espera do que fará o FC Porto, mantendo os algarvios na penúltima posição. Gabri Martínez, aos 70 minutos, apontou o golo da vitória minhota.

Recorde as incidências da partida

Tozé Marreco fez três alterações no onze do Farense, em relação ao empate com o Estoril (2-2), apostando em Yusupha, Neto e Rui Costa, nos lugares de Marco Matias, Tomás Ribeiro e Artur Jorge, alterando igualmente o esquema tático, do 3x4x3 para um 4x3x3. Do lado do SC Braga, em relação ao triunfo diante do FC Porto, Carlos Carvalhal promoveu o regresso de Fran Navarro e ainda do recuperado Rodrigo Zalazar, em detrimento de Amine El Ouazzani e Gharbi.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, o Farense teve uma entrada forte e, logo aos 2 minutos, Hornicek desviou para canto um remate acrobático de Rony Lopes. Aos 5' foi Rui Costa a rematar cruzado e à barra da baliza do SC Braga, antes de Rony Lopes, aos 18', de livre, servir Cláudio Falcão, que não conseguiu o desvio para golo.

Aos 19 minutos Fran Navarro solicitou assistência e, aos 22', voltou a cair, obrigando Carlos Carvalhal a mexer logo aos 23', lançando El Ouzanni para o ataque do SC Braga. Aos 26' Zé Carlos, à entrada da área, rematou muito por cima, antes de Rony Lopes, aos 34 minutos, ter ficado novamente perto de um grande golo, com um remate à meia volta negado por enorme intervenção de Hornicek.

Só aos 37 minutos o SC Braga conseguiu verdadeiramente assustar Ricardo Velho, com Gabri a cruzar para El Ouzzani, que rematou para corte da defensiva algarvia.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte Carlos Carvalhal lançou Racic no lugar de Gorby, mas foi uma vez mais o Farense a criar perigo, aos 55 minutos, com Rony Lopes a rematar, Hornicek a defender e, na recarga, Rui Costa a não conseguir direcionar o remate à baliza dos minhotos.

Ainda antes da hora de jogo, aos 58', Tozé Marreco mexeu, lançando Marco Matias no lugar de Yusupha, antes de Rui Costa sair lesionado, aos 67', para a entrada de Elves Baldé, na mesma altura em que Carlos Carvalhal apostou na estreia absoluta de Rúben Furtado, bem como em Niakaté, tirando Robson Bambu e Zalazar.

Aos 69 minutos Gabri Martínez criou perigo, mas o cruzamento foi intercetado por Cláudio Falcão, mas aos 70' o extremo conseguiu mesmo colocar o SC Braga na frente do marcador, batendo Ricardo Velho, após assistência de Ricardo Horta.

O Farense respondeu de imediato e, aos 71', Elves Baldé rematou para defesa de Hornicek, antes de Tozé Marreco, em desvantagem no marcador, arriscar com Darío Poveda, Miguel Menino e Filipe Soares lançados em campo. Aos 85' o SC Braga podia ter decidido a partida, e numa estreia que seria de sonho para Rúben Furtado, servido por El Ouzzani, mas com o remate a sair por cima da baliza de Ricardo Velho.

Aos 86 minutos Carlos Carvalhal tirou o capitão, Ricardo Horta, para lançar Diego Rodrigues, e aos 89 minutos foi novamente Rúben Furtado a ficar pertíssimo do golo, negado por enorme intervenção de Ricardo Velho, numa altura em que o Farense ficou reduzido a dez, com Elves Baldé a sair lesionado e já com as substituições esgotadas.

Já dentro dos cinco minutos de compensação, foi Ricardo Velho a evitar o bis de Gabri Martínez, aos 90+3 minutos.

Homem do jogo Flashscore: Gabri Martínez (SC Braga)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform