Recorde as incidências da partida
Luís Freire, treinador do Vitória SC, repetiu o onze que empatou (0-0) em Famalicão, incluindo Handel, que cumpriu 100 jogos com a camisola do Vitória e foi homenageado pelo presidente do clube no relvado. Do lado do SC Braga, Carlos Carvalhal promoveu a titularidade de El Ouazzani, perante a baixa de última hora de Fran Navarro, com problemas físicos.

O primeiro remate do dérbi pertenceu a Handel, aos 9 minutos, com desvio num adversário, resultando em canto. Aos 10' foi Nélson Oliveira, servido por Nuno Santos, a atirar por cima da barra, antes de Tiago Silva, aos 12', rematar forte mas para defesa de Hornicek. Aos 29' foi Nuno Santos a rematar cruzado, para Hornicek resolver.
A resposta do SC Braga surgiu em cima da meia hora, com Ricardo Horta a servir Roger que, descaído para a direita, rematou para bela intervenção de Bruno Varela. Aos 38 minutos ainda se gritou golo no D. Afonso Henriques, com Nélson Oliveira a marcar, mas o lance foi anulado por falta. Aos 40' Gharbi, de fora da área, atirou para defesa de Bruno Varela, antes de Samu, aos 42 minutos, desperdiçar o cruzamento de Tiago Silva.

Para a segunda parte Carlos Carvalhal trocou de centrais, tirando o amarelado Arrey-Mbi para lançar Robson Bambu, que aos 57 minutos ficou igualmente condicionado com um cartão amarelo. Antes, aos 55', Villanueva cabeceou ao lado, após canto de Tiago Silva, e aos 56' Telmo Arcanjo atirou por cima, à entrada da área.
Aos 62 minutos Carlos Carvalhal voltou a mexer, lançando Diego Rodrigues e Racic nos lugares de Gharbi e João Moutinho, antes de El Ouazzani, aos 63', rematar de pé esquerdo para Bruno Varela segurar. Aos 67' respondeu Luís Freire, lançando João Mendes e Chuchu Ramírez para os lugares de Nuno Santos e Nélson Oliveira.
O SC Braga parecia satisfeito com o empate, o Vitória SC subia as linhas para o último quarto de hora. Para os últimos dez minutos, Luís Freire tirou o esgotado Handel para estrear o reforço Beni Mukendi, contratado ao Casa Pia, com Carlos Carvalhal a responder, lançando Gabri Martínez para o lugar de Gorby, aos 82'. Na reta final Luís Freire ainda lançou mais dois reforços, Vando Félix e Heverrton Santos, tirando Miguel Maga e Telmo Arcanjo, mas nem mesmo com quatro minutos de compensação o ingrediente (mais) especial surgiu: o golo, que aos 90+3' ficou a centímetros, com Chuchu Ramírez, ao segundo poste, a não conseguir desviar para a baliza o cruzamento de Samu.
Homem do jogo Flashscore: Tiago Silva (Vitória SC)
