Recorde aqui as incidências do encontro
Com a nuvem da zona de despromoção a pairar por perto, o AVS procurava o quarto jogo seguido a pontuar, recuperando Tunde e Jaume Grau entre o onze titular, enquanto o Estrela pôde contar com o regresso de Danilo Veiga após o castigo cumprido no triunfo sobre o Rio Ave, que permitiu à equipa fugir da linha de água.

Entrada forte das duas equipas à procura do golo, com Nacho a cabecear para uma grande defesa de Bruno Brígido. No seguimento do ataque, os tricolores partiram em contra-ataque sobre a direita, André Luiz deixou dois adversários pelo caminho até à linha de fundo, antes de fazer o passe atrasado para o remate certeiro de Léo Cordeiro abrir o marcador, aos oito minutos.
Pouco depois, uma tentativa de chapéu de Kikas saiu por cima, num primeiro tempo que prosseguiu a um ritmo bem alto, mas cujos índices de agressividade levaram a uma confusão entre jogadores, que terminou com amarelos para Alan Ruiz e Cristian Devenish. Até ao descanso, os anfitriões cresceram, apesar de Alan Ruiz ter ameaçado de meia distância, enquanto Nené fechou a primeira parte com um cabeceamento fraco à figura de Bruno Brígido.

A segunda parte começou sem alterações nos intervenientes e com o golo do empate do AVS. O canto cobrado por Grau chegou ao segundo poste, onde apareceu Baptiste Roux a disparar para o fundo das redes, aos 52 minutos. Na resposta, André Luiz apareceu isolado na área contrária e rematou para uma grande defesa de Simão Bertelli. Perto da hora de jogo, Rúben Lima caiu inanimado depois de levar com a bola na face, mas conseguiu recuperar e continuar em campo.
As mexidas dos treinadores agitaram a partida, numa altura em que os estrelistas desperdiçaram duas grandes oportunidades de golo. Na primeira, Kikas apareceu isolado perante o guarda-redes, mas disparou por cima da trave ficou a culpar o relvado (com alguma razão), e depois serviu André Luiz, cujo toque de calcanhar foi abafado pela mancha de Bertelli.
Os dois perdulários saíram, rendidos por Jovane Cabral e Rodrigo Pinho, com este último a não conseguir capitalizar três boas oportunidades, num cabecamento ao lado, um remate à meia volta à figura e num forte remate de pé direito que explodiu na trave.
Nas últimas duas jogadas do encontro, Bucca furou na área antes de atirar um remate enrolado que sofreu um desvio, com Bertelli a defender com ajuda dos postes e, no contra-ataque, Mercado lançou Gustavo Assunção na área, mas Bruno Brígido reagiu rápido e impediu a picadinha do médio. Que final de jogo!
Homem do jogo Flashscore: Simão Bertelli (AVS).