Mais

Fama viu-se grego diante de Miszta: Famalicão e Rio Ave não saem do nulo

Gustavo Sá em duelo aéreo com Lomboto
Gustavo Sá em duelo aéreo com LombotoOpta by Stats Perform/LUSA

Famalicão e Rio Ave empatam a zero, este domingo, na 7.ª jornada da Liga Portugal. Depois de uma primeira parte de puro domínio da equipa da casa, os vilacondenses conseguiram equilibrar na segunda e, na reta final, segurar o nulo e mais um ponto, após o empate no Estádio da Luz na última ronda.

Recorde as incidências da partida

Sem poder contar com Pedro Bondo, operado de emergência a uma apendicite, Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, apostou em Rafa Soares no onze do Famalicão. Do lado do Rio Ave, e em comparação com a equipa que empatou com o Benfica, Clayton, André Luiz e Lomboto regressaram à titularidade, em detrimento de Spikic, Marc Gual e Brabec.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa o Famalicão entrou ao ataque e, logo aos 2 minutos, Gil Dias conquistou o primeiro pontapé de canto. Respondeu o Rio Ave, aos 18 minutos, com Carevic a fazer uma mancha tremenda, perante André Luiz, que surgiu isolado na cara do guarda-redes do Famalicão.

Miszta, guardião do Rio Ave, não quis ficar atrás e aos 21', após passe de Van de Looi, Sorriso cabeceou para enorme defesa do polaco. Cinco minutos depois Gil Dias, sozinho ao segundo poste, rematou ao lado, e aos 29' foi Mathias de Amorim, a rematar por cima da baliza vilacondense.

Em cima da meia hora Miszta voltou a dar nas vistas, defendendo o remate de Rodrigo Pinheiro, antes de Carevic ser chamado a intervir, aos 31', para travar uma vez mais a iniciativa de André Luiz. No duelo entre guardiões, aos 37' foi Miszta a parar novo remate de Gil Dias, que surgiu isolado na área do Rio Ave. Ainda antes do intervalo, em cima dos 45', Elisor serviu Sorriso, que ao segundo poste cabeceou ao lado da baliza vilacondense.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte Hugo Oliveira lançou Gustavo Garcia no lugar de Rafa Soares, antes do Rio Ave fazer uma dupla alteração, aos 59', com Spikic e Liavas nos lugares de Olinho e Lomboto, antes de Athanasiou substituir Omar Richards e Nikitsher ocupar o lugar de Aguilera. Havia mais Rio Ave na segunda parte e, aos 64 minutos, Hugo Oliveira apostou em Joujou em vez de Gil Dias.

Aos 66 minutos, após cruzamento de Athanasiou, Clayton chegou tarde para o desvio, e aos 72 minutos o Famalicão voltou a estar pertíssimo do 1-0, com Van de Looi a encher o pé, e a bola a ainda bater no poste. No minuto seguinte foi Sorriso a cabecear para Miszta segurar, antes de Gustavo Sá, aos 77 minutos, rematar cruzado para mais uma bola nos ferros.

À entrada para os últimos dez minutos, Hugo Oliveira apostou em Abubakar e Mamageishvili, tirando Mathias de Amorim e Elisor, e já depois de uma tentativa de André Luiz, que Carevic segurou, aos 82 minutos Gustavo Sá voltou a ver Miszta negar-lhe o 1-0. Aos 87 minutos Clayton deu o lugar a Marc Gual, no ataque do Rio Ave, e em cima dos 90 minutos, após um remate de Van de Looi para defesa de Miszta, Abubakar surgiu para a recarga, colocando a bola no fundo das redes. Após análise do VAR, porém, o avançado do Famalicão estava fora de jogo e a festa foi anulada.

Mesmo com os oito minutos de compensação dados pelo árbitro, e com o remate de Van de Looi por cima, aos 90+6', a equipa da casa bateu sempre no muro vilacondense, com Miszta como a última barreira, desta vez intransponível, pela primeira vez esta época na Liga Portugal.

Homem do jogo Flashscore: Miszta (Rio Ave)

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform