Mais

Farioli: "Normalmente sou crítico, mas jogámos como equipa grande, estou muito contente"

Farioli satisfeito apesar do nulo
Farioli satisfeito apesar do nuloFabio Poco / DeFodi Images / Profimedia

Leia abaixo as declarações do treinador do FC Porto, Francesco Farioli, após o empate com o Benfica 0-0, da oitava jornada Liga Portugal, disputada este domingo no Estádio do Dragão.

Recorde aqui as incidências do encontro

Análise: "Não estava à espera de outro jogo. Pessoalmente estou muito, muito feliz. O jogo foi muito tático, uma equipa veio cá para não perder e nós tentamos tudo o que foi possível para ganhar. Não sei como o dizer, mas há jogos em que se nos expusermos demasiado vamos ser castigados, o futebol é assim. O nível de maturidade que os jogadores demonstraram em campo foi fantástico. Sabem o quão crítico sou normalmente, mas hoje jogámos como uma equipa grande. Estou muito contente".

Abordagem de Mourinho: "Para mim, mais uma vez, destaco a qualidade de um treinador inacreditável que é capaz de convencer jogadores de topo a sacrificarem-se tanto. Fizemos o nosso jogo, tivemos bons momentos na primeira parte, o cruzamento do Moura para o Pepê, o remate do Pepê, a bola à trave no final do jogo... Conceder apenas um remate à baliza a uma equipa como o Benfica é realmente impressionante".

Entrada de William Gomes e Mora no final: "Senti que podiam fazer a diferença. Metemos jogadores para contribuir ofensivamente mas para também manter o equilíbrio da equipa. Era um jogo em que se ultrapassássemos a linha do que tínhamos de fazer, íamos ser castigados. A qualidade que têm, os jogadores que lançaram na segunda parte, o velocidade e a fisicalidade que colocaram na partida... enfim, é uma equipa de Liga dos Campeões".

Empate serve mais a FC Porto ou Benfica?: "É um bom resultado, acho que merecíamos um pouco mais, mas como disse poderíamos ter também perdido numa bola parada, na ação em que o Kiwior acerta na trave. O futebol é estranho e podes perder num desvio. Estamos felizes com os eventos, tentamos de tudo para ganhar".

Primeiro jogo sem ganhar: "Estou muito satisfeito por duas coisas: pelo jogo que fizemos e pela diferença de onde estávamos e de onde estamos. Nestes últimos três meses este grupo fez um trabalho incrível".

Leia aqui a crónica da partida