Com as coisas dentro de campo a melhorarem a nível de resultados, o FC Porto viu-se abalado por uma polémica fora das quatro linhas. Esta segunda-feira foram divulgados vídeos de uma festa de aniversário de Otávio, que decorreu na Avenida da Boavista e prolongou-se até à madrugada.
E é neste facto que reside o problema. Otávio Ataíde, Tiago Djaló e William Gomes foram apanhados a sair da festa às quatro horas da manhã, que passa em muito da hora de recolher obrigatório, estabelecida pelo regulamento interno. Samu, por exemplo, também foi filmado a sair da celebração, mas fê-lo de acordo com as horas definidas.
Nesse sentido, a imprensa desportiva nacional deu conta de que quatro atletas estão sob alçada disciplinar do FC Porto por incumprimento do regulamento.
Recorde-se que os jogadores estavam a gozar um período de duas folgas após o jogo com o Famalicão (regressam aos treinos esta segunda-feira de tarde). Pelo que não é a presença na festa que está em causa, mas sim a hora a que a mesma terminou.