O acordo ficou fechado por 3,5 milhões de dólares, 3,1 milhões de euros, o valor que, desde início, o FC Porto mostrou-se disponível a pagar como indemnização ao Cruz Azul por Martín Anselmi.
Recorde-se que o Cruz Azul exigia cinco milhões de dólares (cerca de 4,4 milhões de euros, ao câmbio atual), defendendo-se com as cláusulas no contrato do treinador argentino, algo que os dragões nunca concordaram.
Com este acordo, o processo na FIFA, que já tinha dado entrada, da parte do Cruz Azul, vai ser retirado.
Entretanto, numa nota ao mercado, o FC Porto confirmou a informação que tinha sido inicialmente avançada pela imprensa mexicana.
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) informa que chegou a acordo com o Club de Fútbol Cruz Azul, S.A. de C.V. para a contratação do treinador principal Martin Anselmi, bem como da restante equipa técnica constituída por Diego Bottaioli, Esteban Darío, Facundo Julián, e Luis Pastur, pelo valor total de 3,1M€, colocando assim um ponto final no diferendo que existia relativamente ao processo de transferência da referida equipa técnica para o FC Porto", pode ler-se no documento publicado pela CMVM às 16:46.

Martín Anselmi foi oficialmente apresentado como novo treinador do FC Porto em 27 de janeiro, com contrato válido até 2027. Em 16 jogos nos dragões, soma oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.