Mais

FC Porto chega a acordo com Cruz Azul e evita FIFA por Martín Anselmi

Martín Anselmi, treinador do FC Porto
Martín Anselmi, treinador do FC PortoFC Porto

O FC Porto chegou esta sexta-feira a um acordo com o Cruz Azul, do México, relativamente à contratação de Martín Anselmi.

O acordo ficou fechado por 3,5 milhões de dólares, 3,1 milhões de euros, o valor que, desde início, o FC Porto mostrou-se disponível a pagar como indemnização ao Cruz Azul por Martín Anselmi.

Recorde-se que o Cruz Azul exigia cinco milhões de dólares (cerca de 4,4 milhões de euros, ao câmbio atual), defendendo-se com as cláusulas no contrato do treinador argentino, algo que os dragões nunca concordaram.

Com este acordo, o processo na FIFA, que já tinha dado entrada, da parte do Cruz Azul, vai ser retirado.

Entretanto, numa nota ao mercado, o FC Porto confirmou a informação que tinha sido inicialmente avançada pela imprensa mexicana.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (“FC Porto”) informa que chegou a acordo com o Club de Fútbol Cruz Azul, S.A. de C.V. para a contratação do treinador principal Martin Anselmi, bem como da restante equipa técnica constituída por Diego Bottaioli, Esteban Darío, Facundo Julián, e Luis Pastur, pelo valor total de 3,1M€, colocando assim um ponto final no diferendo que existia relativamente ao processo de transferência da referida equipa técnica para o FC Porto", pode ler-se no documento publicado pela CMVM às 16:46.

Comunicado do FC Porto à CMVM
Comunicado do FC Porto à CMVMCMVM

Martín Anselmi foi oficialmente apresentado como novo treinador do FC Porto em 27 de janeiro, com contrato válido até 2027. Em 16 jogos nos dragões, soma oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas.