Mais

FC Porto detalha todas as transferências: Froholdt foi o maior investimento

Froholdt ao serviço do FC Porto
Froholdt ao serviço do FC PortoProfimedia

Dragões libertaram todos os valores das contratações feitas no mercado de verão. O médio dinamarquês foi o maior investimento.

Esta quinta-feira, o FC Porto divulgou o valor pago por todos os jogadores contratados durante o mercado de transferências de verão. No total foram 17 atletas que chegaram para integrar a estrutura profissional.

Victor Froholdt foi o investimento mais avultado, custando 20 milhões de euros aos azuis e brancos, com dois milhões em variáveis e mais um milhão em comissão de intermediação.

A compra da totalidade do passe de Samu (17 milhões de euros) e a chegada de Alberto Costa (15milhões de euros) figuram no pódio dos negócios mais avultados.

Contas feitas, o FC Porto pagou 111,8 milhões de euros no mercado.

Confira todos os negócios:

Alberto Costa (Juventus) - 15 milhões de euros fixos + 1 milhão em variáveis + 1,5 milhões em comissões. Italianos ficam com 10% de uma mais-valia.

Borja Sainz (Norwich) - 13,33 milhões de euros fixos + 2,05 milhões em variáveis + 0,6 milhões em comissões. Ingleses ficam 20% de uma mais-valia, dragões podem comprar 10% por 1,5 milhões.

Dominik Prpic (Hajduk Split) - 4,5 milhões de euros fixos + 1 milhão em variáveis + 0,23 milhões em comissões. Croatas com 10% de mais-valia.

Felipe Silva (Gil Vicente) – 0,5 milhões de euros fixos + 0,2 milhões em variáveis. Dragões podem comprar mais 10% do passe por 0,2 milhões.

Gabri Veiga (Al Ahli) – 14,97 milhões de euros fixos + 4 milhões em variáveis + 1,25 milhões em comissões.

Jan Bednarek (Southampton) – 7,5 milhões de euros fixos.

João Costa (Estrela da Amadora) – custo zero.

Kauê Rodrigues (Botafogo) – 1,5 milhões em variáveis. FC Porto tem 50% e fica com 3 opções de 10% por 1 milhão de euros.

Kotaro Nagata (Yokohama FC) – custo zero. FC Porto pode comprar mais 20% do passe por 350 mil euros.

Luuk de Jong – custo zero.

Nehuen Pérez (Udinese) – 13,25 milhões de euros fixos.

Pablo Rosario (Nice) – 3,75 milhões de euros fixos + 0,5 milhões em variáveis. Franceses têm 15% de mais-valia.

Samu (Atlético Madrid) – 17 milhões de euros fixos.

Victor Froholdt (Copenhaga) – 20 milhões de euros fixos + 2 milhões de euros variáveis + 1 milhão em comissões. Dinamarqueses ficam com 10% de mais-valia.

Yann Karamoooh – custo zero.

Jakub Kiwior (Arsenal) – 2 milhões de euros fixo. FC Porto fica com opção de compra por 17 milhões de euros fixos +5 milhões em variáveis.

Pedro Lima (Wolverhampton) – empréstimo sem custos.