A confirmação vem de Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências, que dá conta da existência de um acordo entre todas as partes para que o médio espanhol faça os exames obrigatórios e seja oficialmente apresentado no FC Porto.
O jogador de 23 anos era um desejo assumido de André Villas-Boas, presidente do FC Porto, que já tinha confirmado as negociações com o Al Ahli.
“Não queríamos entrar em loucuras, queremos ser comedidos. É um grande talento jovem e europeu, com grande proximidade por ter nascido em Porriño e esperamos levar a bom porto as negociações", disse o dirigente portista, à margem da assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal de Gaia.
De resto, o presidente do clube azul e branco revelou que Gabri Veiga estava disponível para abdicar de grande parte do seu salário para voltar ao futebol europeu e assinar pelos dragões.
"Temos autorização do Al Ahli para falar com o jogador, que demonstrou a sua vontade. Ele abdica de 90% do salário para jogar no FC Porto", explicou.

Recorde-se que o jogador ficou fora da convocatória espanhola para o Euro sub-21, devido ao Mundial de Clubes, onde irá estar a representar a equipa portista.
Formado no Celta de Vigo, Gabri Veiga rumou ao futebol saudita há duas temporadas, a troco de 40 milhões de euros. Na época que terminou recentemente, fez 46 jogos, apontou oito golos e assistiu em seis ocasiões.
_______________________________________________
Patrocinado:
Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA - Todos os jogos grátis, exclusivamente na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
_______________________________________________