O FC Porto avançou com uma proposta pelo médio Kenneth Taylor, notícia já adiantada pelo Flashscore e agora confirmada com mais detalhes pelo jornal neerlandês De Telegraaf.
De acordo com a mesma publicação, os dragões apresentaram uma proposta na ordem dos 15 milhões de euros, que poderia ascender aos 17 milhões mediante objetivos. A oferta foi recebida com alguma "surpresa" por parte da direção do Ajax, uma vez que o clube de Amesterdão já teria comunicado ao FC Porto que não aceitaria negociar por valores abaixo dos 35 milhões de euros.
Além de considerar o valor insuficiente, o Ajax não esquece o recente episódio com o seu antigo treinador, Francesco Farioli, agora no comando do FC Porto. O técnico italiano terá evitado um encargo de 5 milhões de euros ao assinar com os portistas após 1 de julho, o que fez caducar uma cláusula prevista no seu contrato com o clube neerlandês.
O De Telegraaf levanta ainda dúvidas quanto à disposição do próprio Kenneth Taylor em trocar o Ajax pelo FC Porto, sublinhando que os dragões não estarão sequer qualificados para disputar a Liga dos Campeões em 2025/26.

Na última temporada, com Farioli, Kenneth Taylor fez um total de 52 anos pelo Ajax, com 15 golos marcados e nove assistências.
O médio neerlandês tem contrato com o Ajax válido até 2027 e está avaliado em 27,4 milhões de euros pelo Flashscore.