A grande novidade no novo vínculo é a cláusula de rescisão, fixada na casa dos 70 milhões de euros, segundo a mesma fonte.
O médio tem sido uma das poucas notícias positivas da época do FC Porto, especialmente desde a chegada de Martín Anselmi ao comando técnico do clube. Internacional sub-21 por Portugal, Rodrigo Mora já participou em 28 partidas esta temporada e apontou oito golos, sendo o segundo mais jovem de sempre a atingir estes números no futebol nacional.
Em grande forma nesta fase da época, Rodrigo Mora apresenta um registo de cinco golos nas últimas cinco partidas dos azuis e brancos, tendo marcado em todas elas, com exceção do clássico frente ao Benfica.

A oficialização do contrato está prevista para maio, uma vez que o jogador celebra 18 anos no dia 5 desse mês, mas o FC Porto já celebra nos bastidores a continuidade de um jogador que tem vindo a encantar as bancadas do Dragão, mas de quem se espera ser possível realizar um futuro encaixe considerável, ao nível dos mais altos da história do clube.