Felipe Gomes será o vice-presidente para as modalidades na equipa de João Noronha Lopes. A escolha do antigo jogador de basquetebol e capitão do Benfica, e gestor de reconhecido mérito, representa mais uma aposta de Noronha Lopes no sentido de formar uma equipa que alia ao benfiquismo a experiência, a ambição e a competência necessárias ao futuro do clube.
Felipe Gomes é um homem do desporto. Antigo jogador profissional de basquetebol, com carreira iniciada no Sport Lisboa e Benfica e internacional pela Seleção Nacional, conhece por dentro o espírito competitivo, a exigência e a mística dos encarnados.
“Aceitei este desafio porque acredito no projeto e nos valores de João Noronha Lopes, mas acima de tudo na sua capacidade de liderança. Fi-lo também porque estou certo de que as modalidades do Sport Lisboa e Benfica merecem muito mais reconhecimento, investimento e ambição do que aquele que lhes tem sido dado nos últimos anos. O Benfica é ecletismo, é identidade, diversidade, mas também é formação de campeões e é ambição de alta competição. Quero contribuir para devolver aos nossos pavilhões a alma benfiquista, criar condições para que a nossa formação seja a mais forte de Portugal e projetar as nossas equipas para o topo nacional e europeu. Com rigor, profissionalismo e paixão, vamos reforçar a identidade Benfiquista, formar atletas e pessoas de excelência e construir equipas capazes de competir ao mais alto nível. É tempo de devolver às modalidades o respeito, a exigência e a glória que o Benfica merece”, afirmou Felipe Gomes.
João Noronha Lopes sublinhou a prioridade estratégica das modalidades na sua candidatura, reconhecendo o papel central que o ecletismo tem na afirmação do Benfica como maior clube português.
“Felipe Gomes junta-se à nossa equipa para liderar as modalidades do Sport Lisboa e Benfica. É um benfiquista de coração, com um percurso profissional sólido na gestão de grandes contratos e parcerias em marcas como Sagres, Heineken e NOS, sempre ligado ao desporto e ao nosso clube. A sua experiência internacional, a visão estratégica e a paixão pelo Benfica fazem dele a pessoa certa para reforçar a identidade das modalidades, apostar na formação e garantir que o Benfica volta a competir ao mais alto nível em Portugal e na Europa. Com ele, vamos construir um projeto ambicioso, moderno e vencedor, fiel aos valores que fazem do nosso clube único”, afirmou João Noronha Lopes.