Mais

Feminino: FC Porto regressa ao trabalho com 26 jogadoras

Alegria no regresso ao trabalho
Alegria no regresso ao trabalhoFC Porto

Após a conclusão dos habituais exames médicos e testes físicos, o plantel feminino do FC Porto deu o pontapé de saída para a nova época, com uma sessão no Centro de Treinos do Olival.

Daniel Chaves orientou esta segunda-feira o primeiro treino da temporada 2025/26. O jovem técnico do emblema portista, que conduziu o FC Porto à subida à segunda divisão portuguesa, contou com 26 jogadoras à sua disposição.

Guarda-redes: Bárbara Marques, Tatiana Beleza e Raquel Cunha;

Defesas: Ema Gonçalves, Joana Ferreira, Sofia Silva, Lara Filipe, Karoline Lima, Mariana Queirós, Alice Reto, Gabriela Vinhas e Marta Rodrigues;

Médias: Carolina Aroso, Matilde Vaz, Cláudia Lima, Angeline da Costa, Catarina Pereira, Inês Oliveira e Maria Negrão;

Avançadas: Adriana Semedo, Verónica Khudyakova, Beatriz Amorim, Maria Ferreira, Cristina Ferreira, Jassie Vasconcelos e Lara Perruca.

Daniel Chaves destaca motivação, Cláudia Lima união

Nas primeiras declarações tendo em vista a nova época, o treinador destacou a palavra motivação: “Já havia alguma ansiedade para voltar aos treinos. A motivação está em alta para o que aí vem. É o início de uma nova época, que esperemos que seja de sucesso para o FC Porto. As jogadoras estão focadas e motivadas, têm muita ambição e querem dar o melhor que têm para atingirem os objetivos do clube.”

“Sabemos que a realidade vai ser outra, mas o nosso objetivo é claro: queremos estar na Liga na próxima época. Se conseguirmos ser campeões da Segunda Divisão melhor ainda, é a cereja no topo do bolo", reforçou Daniel Chaves.

Já a capitã Cláudia Lima assinalou a "união" do grupo portista: “Temos muitas caras novas, mas está a correr tudo muito bem. A equipa está unida, alegre e com muita vontade, que é o mais importante.”