Mais

Fernando Santos critica silêncio de Benfica e Sporting sobre Pinto da Costa: "É de lamentar"

Fernando Santos, antigo selecionador de Portugal e treinador de FC Porto, Benfica e Sporting
Fernando Santos, antigo selecionador de Portugal e treinador de FC Porto, Benfica e SportingFABRICE COFFRINI/AFP
O silêncio institucional de Benfica e Sporting relativamente ao falecimento de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, tem dado que falar desde a notícia da morte do antigo dirigente. Fernando Santos, antigo selecionador nacional e treinador dos três clubes, lamentou a falta de palavras dos emblemas de Lisboa.

"Há uma relação institucional e um reconhecimento de alguém que fez muito pelo futebol português", disse o técnico português, em declarações à Renascença.

Engenheiro do Penta deu o exemplo de outros clubes para explicar que Benfica e Sporting deveriam ter deixado palavras sobre o antigo presidente dos dragões.

"No plano institucional, acho que sim. Como fizeram muitos clubes que tiveram, com certeza, problemas com o Porto ou não tinham uma grande relação", afirmou.

"Numa perda tão grande para a nação portista, é de lamentar que até este momento não tenham sido endereçadas as condolência", acrescentou.

Fernando Santos assumiu ainda que tinha uma grande relação de amizade com Pinto da Costa e lembrou alguns episódios da convivência com o antigo presidente do FC Porto.

"Para lá do presidente Pinto da Costa, passei a ter um amigo chamado Jorge Nuno. Nunca misturamos as coisas. Sabíamos muito bem o que era o treinador e o presidente e o que era o Fernando Santos e o Jorge Nuno. Passar um serão com ele era ótimo", recordou.