Mais

Fortaleza de Vila do Conde: Rio Ave vence Moreirense nos descontos

Jogadores do Rio Ave celebram golo de Clayton
Jogadores do Rio Ave celebram golo de ClaytonMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA, Opta by Stats Perform
O Rio Ave arrancou um triunfo a ferros na receção ao Moreirense (3-2), no encontro da 12.ª jornada da Liga, marcado pela estreia do treinador Petit em Vila do Conde perante os adeptos rioavistas.

Recorde as incidências da partida

O surpreendente Moreirense de César Peixoto, que chegava a este encontro moralizado depois de eliminar o FC Porto na Taça de Portugal, conseguiu ter mais bola numa etapa inicial da partida, uma posse algo consentida por parte do Rio Ave, que, ainda assim, controlou sempre muito bem o espaço e impediu que os cónegos chegassem com perigo à baliza de Jhonatan.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Os primeiros 25 minutos não trouxeram mais do que um remate potencialmente perigoso de Tiago Morais, logo aos oito minutos, mas que esbarrou no companheiro de equipa Olinho, e foi preciso navegar um pouco contra a corrente do jogo para que o primeiro golo surgisse em Vila do Conde.

Numa jogada simples e a três toques apenas, Tiago Morais recebeu de Patrick William, tabelou com Clayton Silva e beneficiou de um ressalto feliz na dividida com Carlos Ponck antes de desferir o remate para o primeiro do jogo... e da conta pessoal com a camisola do Rio Ave.

O intervalo chegou sem uma nova ocasião de golo e Petit aproveitou o mesmo para ajustar o seu meio-campo, através da entrada de João Novais para o lugar de Olinho.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Choque e reação

35 segundos. Não foi preciso mais para o Rio Ave voltar a mostrar o seu lado mais oportunista. Num erro grosseiro do guarda-redes Kewin Silva, que facilitou no passe para Frimpong, Kiko não foi nada Bondoso para os cónegos e serviu Clayton para o 2-0.

Tal como na ronda anterior, o Moreirense encontrou-se novamente com dois golos de desvantagem no arranque da segunda parte, mas voltou a mostrar uma enorme capacidade de reação. Antonisse reduziu a diferença após uma bela jogada coletiva da turma de César Peixoto, aos 50 minutos, e relançou o encontro para os visitantes.

Motivados pelo golo, os cónegos insistiram e acabaram recompensados, aos 64 minutos, com o recém-entrado Gabrielzinho a aproveitar uma defesa fantástica de Jhonatan a um cabeceamento com selo de golo de Schettine para devolver a igualdade ao marcador na recarga.

Até ao apito final, Rio Ave e Moreirense tornaram o encontro mais físico e quando nada fazia prever que o resultado voltasse a sofrer nova alteração, eis que Vrousai rompeu pela auto-estrada aberta pela linha defensiva do Moreirense rumo à baliza de Kewin para atirar confiante para o 3-2 final.

Melhor em campo Flashscore: Vrousai (Rio Ave)