Depois da ronda de outono, os adeptos do Legia Varsóvia não se podem queixar: conseguiram melhorar muito no campeonato e nas competições europeias. Mas fizeram-no contra todas as probabilidades e não graças a um plantel forte. Por isso, são esperados reforços no inverno, e a posição de avançado precisa de uma figura que reforce claramente os polacos.
Uma das opções discutidas em Varsóvia foi Fran Navarro. Trata-se de um avançado-centro espanhol que não está a atravessar um bom momento no FC Porto. Acabou por chegar aos dragões depois de um grande arranque no campeonato português com as cores do Gil Vicente.
No seu auge, teve valor foi estimado em 15 milhões de euros. Os azuis e brancos pagaram menos de metade desse valor, mas hoje vale ainda menos. Na época 2023/24, disputou apenas seis jogos sem marcar qualquer golo, antes de ser emprestado ao Olympiakos, na primavera, por cerca de 250 mil euros, onde teve um bom desempenho.

É exatamente isso que o Legia procura, mas o assunto pode acabar no primeiro contacto com o jogador. Isto porque os portugueses querem uma transferência permanente de um jogador com contrato até 2026. Algo que os polacos provavelmente não poderiam pagar, tanto financeiramente como do ponto de vista desportivo, visto que não jogou durante a maior parte da atual temporada.
É por isso que, de acordo com o diário Record, o grande favorito à aquisição de Navarro é o SC Braga, cujas hipóteses são melhores do que as da equipa polaca. O Espanhol, o Getafe e outras equipas da MLS também estão a seguir com interesse.