Recorde as incidências da partida
Análise ao jogo: "Parece que, sempre que sofremos, agora vira manchete... Claro que podíamos ter evitado o golo sofrido, mas acho que foi o único remate à baliza do Estrela. A produção ofensiva tem sido boa, a conversão não tanto como merecemos. Foi um bom jogo e estivemos sólidos."
Calmo no banco de suplentes: "Acho que todos os jogos têm sido bastante bons. Não sou muito de elogiar, mas acho que hoje os jogadores merecem uma palavra especial. Abordaram muito bem o jogo, vi coisas muito boas. Individualmente muito bem e coletivo também. Estou feliz, mas agora temos de nos focar na Taça e num adversário como o Famalicão, que já defrontámos no campeonato e num particular durante o verão. São muito organizados. Estamos preparados para mudar esse 'chip' e preparar o próximo jogo".
Houve um travão na intensidade dos jogadores? "É normal. Temos feito muitos jogos, mas acho que estamos a fazer bem essa gestão nos treinos e nos jogos. Claro que estamos a gerir durante a semana os jogadores que têm feito mais minutos, temos de ter atenção. Mas a realidade é que toda a gente está apta, viram a energia e a paixão que todos colocaram em campo. Estamos no caminho certo".
Crescimento de Samu: "Estou muito feliz. Acho que hoje fez um golo importante, a presença dele na área foi importante. Acho que talvez tenha sido um dos seus melhores jogos a ligar. Acho que teve quase 100% de eficácia nos passes recuados, virou-se bem para a baliza. É algo que faz bem, mas está a trabalhar para melhorar ainda mais e isso vai fazer dele um jogador mais completo e um avançado melhor".
FC Porto tem poucos golos sofridos: "Estamos sempre alerta. Não gosto de sofrer golos e é normal. Ainda não olhei bem para o lance, mas penso que a parte interessante é que é o primeiro que sofremos de bola corrida desde o início da época".
