Francesco Farioli: "Samu? Importante ter tanta gente a gritar o seu nome antes do penálti"

Francesco Farioli, treinador do FC Porto
Francesco Farioli, treinador do FC PortoESTELA SILVA / EPA / Profimedia

Leia abaixo as declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, depois do triunfo por 3-0 diante do Gil Vicente, no jogo que encerrou a 19.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

Análise à partida: "Sabíamos do nível do adversário, é uma equipa muito organizada e que nos pôs à prova nos primeiros 20 a 25 minutos. O tempo ventoso também nos criou bastante dificuldade, mas felizmente a equipa foi capaz de se adaptar rapidamente. Depois com o golo tranquilizámos e conseguimos um ótimo resultado e agora vamos ter uns dias para preparar o jogo com o Rangers".

Dar a volta após dificuldades iniciais: "Foi um jogo onde os jogadores estavam preparados. Geriram bem os minutos. Tivemos algumas ações importantes, também alguns momentos em que tivemos de sofrer diante de uma equipa física, com poder e mobilidade no meio-campo."

Exibição de Samu: "Esteve bem. Às vezes exagerou a querer jogar a um toque quando podia controlar antes do passe. Golo importante e importante ter tanta gente a gritar o seu nome antes do penálti. É a Famiglia Portista. Ficou no lugar do penálti quase dois minutos antes de o bater e foi muito importante. Vai marcar o próximo."

Alarcón emprestado ao Utrecht: "Não há dúvidas, é um jogador em quem confio. Teve um início difícil, mas depois uma boa evolução. Fez boas coisas, ajudou-nos no treino, teve sempre impacto. Feliz pela oportunidade onde terá mais minutos de jogo. É um bom miúdo. Vai trabalhar com um bom treinador que o vai ajudar a melhorar. Esperemos que no verão volte mais maduro e pronto para ajudar a equipa."

Leia a crónica do Flashscore