O defesa de 21 anos destacou os primeiros passos da carreira como profissional, já com três títulos conquistados ao serviço do Sporting, onde venceu dois campeonatos e uma Taça de Portugal.
"Quando era pequeno não imaginava conseguir tudo o que fiz até agora e espero que no futuro consiga muito mais. É um orgulho poder representar um clube como o Sporting Clube de Portugal, tive a sorte de ganhar já três títulos. Nunca esperas poder ter a oportunidade de representar o Valladolid, o Sporting, os escalões inferiores da seleção espanhola... É um sonho, claro", disse.
Apesar de apreciar Lisboa e o Sporting, Fresneda assume que não foi fácil tomar a decisão de deixar o futebol espanhol para rumar a Portugal.
"Custou-me muito a assimilar. Era uma oportunidade muito boa para mim vir para um clube como o Sporting, mas não foi nada fácil sair naquele momento do Valladolid. Foi uma decisão que teve de ser muito bem pensada com os meus pais. Pensámos que era a melhor opção e deu-se a decisão. Mas fácil não foi", lembrou.

No entanto, o próprio reconhece que rumar a Portugal foi a melhor decisão e elogia a forma como é vivido o futebol no país vizinho da sua Espanha.
"Em Espanha não temos a noção de como se vive o futebol em Portugal, é alucinante. Ter a oportunidade de jogar no Sporting Clube de Portugal é algo muito grande. As pessoas tinham de vir cá para ver como se vive um jogo grande, um clássico. Em cada jogo fora de casa temos os nossos adeptos sempre a apoiar-nos. É algo muito bonito. Não tinha essa noção quando estava em Espanha", assumiu.
"Gostaria que tivesses a oportunidade de vir cá ver um Sporting-Benfica ou um Sporting-FC Porto, é algo incrível de ver. A quantidade de adeptos... Parece que Lisboa paralisa quando há um Sporting-Benfica ou vice-versa. São clubes enormes e há muita rivalidade. É bonito de ver", afirmou ainda.
O lateral reconheceu que gostaria de "voltar a jogar em Espanha" e falou ainda do grande objetivo de chegar à seleção principal de Espanha: "É um grande sonho por cumprir".
