Mais

Fresneda só decide futuro depois da Taça da Liga

Fresneda, lateral-direito espanhol do Sporting
Fresneda, lateral-direito espanhol do SportingAlexandre Sousa / Alamy / Alamy / Profimedia
Iván Fresneda pode estar de saída do Sporting, por empréstimo, nesta reabertura do mercado, mas o processo só vai evoluir após a meia-final da Taça da Liga, diante do FC Porto, na próxima terça-feira.

Tal como o Flashscore avançou, o Valência passou a contar com a concorrência do Como, formação italiana orientada por Cesc Fàbregas, que também tem interesse em receber Fresneda, por empréstimo, nesta reabertura do mercado.

Se a favor do Valência jogava o facto de Fresneda regressar ao campeonato espanhol, de onde saiu em 2023, oriundo do Valladolid, para o Sporting, também o Como apresenta um trunfo importante: Dani Guindos, adjunto de Fábregas, orientou o defesa dos leões na formação do Real Madrid.

De resto, as duas propostas de empréstimo são semelhantes, tanto em termos de salário como numa possível opção de compra, que o Sporting não aceita ser abaixo dos 10 milhões de euros.

A decisão de Fresneda em sair de Alvalade em janeiro estava tomada, o Valência seria o destino, mas a entrada em cena do Como e de... Rui Borges, adiou todo o processo. O lateral-direito, recorde-se, foi opção do novo treinador do Sporting nos dois primeiros jogos, tanto com Benfica como diante do Vitória SC, sempre como suplente utilizado.

Um possível papel de maior influência em Alvalade poderá operar um volte-face no futuro imediato de Fresneda, pelo que os representantes do jogador já foram informados que qualquer perspetiva de saída só voltará a ser colocada em cima da mesa após as decisões na final four da Taça da Liga.

Os números de Fresneda
Os números de FresnedaFlashscore