Fumo que não Botafogo: Estrela da Amadora e Santa Clara anulam-se

Atualizado
Grande ambiente no Estádio José Gomes
Grande ambiente no Estádio José GomesMANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Estrela da Amadora e Santa Clara deram um bom espetáculo na Reboleira, assim como os adeptos presentes no Estádio José Gomes, mas não foram além de um empate 0-0 este domingo, na partida a contar para a 23ª jornada da Liga Portugal, a primeira desde a renovação de Vasco Matos com o conjunto açoriano, após rejeição do treinador à proposta do Botafogo.

Recorde as incidências do encontro

A primeira parte foi mais intensa do que a segunda e os sinais mais positivos pertenceram quase sempre ao Estrela da Amadora. Nem podia ser de outra forma. Numa tarde solarenga na Reboleira, os adeptos responderam à chamada e deram espetáculo durante 90 minutos, ao contrário das duas equipas, que tiveram exibições de altos e baixos e ficaram cedo sem energia.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O audível apoio dos adeptos foi a banda sonora perfeita para um bom arranque de parte a parte. MT deu o corpo às balas e evitou o golo de Rodrigo Pinho (6') que quase confirmou a boa entrada do conjunto de José Faria

O Santa Clara entregou quase sempre as despesas do jogo à formação tricolor, mas também teve as suas oportunidades. Vinícius Lopes (20'), em tarde desinspirada, atirou ao lado depois de deixar Ruben Lima pelo caminho.

A primeira parte foi sempre disputada ao mesmo ritmo, exceto quando o jogo foi interrompido por instantes devido a algumas tochas nas bancadas do Estádio José Gomes. Um espetáculo à parte, mas que faz parte. Curiosamente, a quebra também se fez sentir no ritmo da partida, que caiu antes do intervalo, que chegou quando as duas equipas já precisavam de uma pausa para respirar.

As estatísticas ao intervalo
As estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Apesar do ritmo interessante, o primeiro tempo não teve propriamente grandes ocasiões de golo, mas nesse aspeto o segundo tempo conseguiu ser menos interessante. Apesar do contínuo apoio desde as bancadas, as duas equipas não conseguiram ter a mesma energia, até porque o Santa Clara começou a controlar o jogo e deixou de ter aquelas transições ameaçadoras, enquanto do lado da equipa da casa só mesmo Rodrigo Pinho (65') voltou a incomodar, desta vez para defesa de Gabriel Batista, após mais uma boa iniciativa de Diogo Travassos, a última de relativo perigo na partida. 

Com este nulo, o Santa Clara segura o 5º lugar com 39 pontos, mais três do que o Casa Pia, enquanto o Estrela da Amadora é 15º, com 21, e pode ser ultrapassado pelo AVS, caso a equipa da Vila das Aves derrote o Sporting.

Homem do jogo Flashscore: MT (Santa Clara)

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform