Mais

Galeno despede-se do FC Porto: "Vocês não estão preparados para esta conversa"

Galeno recordou títulos conquistados pelo FC Porto
Galeno recordou títulos conquistados pelo FC PortoInstagram/Galeno

Um dia depois de ter sido oficializado como reforço do Al Ahli, da Arábia Saudita, Galeno recorreu às redes sociais para se despedir do FC Porto e dos seus adeptos.

"Olá Nação Portista, chegou o momento de me despedir deste grande clube, Futebol Clube Do Porto. Vou ser grato pelo resto da minha vida por ter vestido esta camisola, estarei a vibrar de longe com vocês, serei um torcedor fanático igual a vocês, aos meus companheiros, obrigado por cada momento vivido neste anos, vou estar com vocês até ao fim", começou por escrever o extremo brasileiro.

"Estão a cair lágrimas, mas está tudo bem, importante é que estou feliz, eu sei que vocês estão felizes por mim também, eu sei que falhei algumas vezes com vocês dragões, mas pode ter certeza que foi sempre tentando acertar, nunca faltou vontade da minha parte, sempre dei a vida por este clube, muitas vezes jogava com dores, mas vocês não estão preparados para esta conversa, sempre dei o meu sangue dentro de campo para ver vocês felizes, eu vou carregar sempre o nome do Futebol Clube do Porto por onde eu andar, um grande abraço a todos e muito obrigado pelo carinho", acrescentou Galeno.

"Chegou o momento onde alguns queriam, obrigado a quem me apoiou sempre e a quem me deixou uma palavra de ódio, vocês também fazem parte do meu crescimento cada dia.. os títulos falam por mim!!! Acredito que não seja fácil ser campeão 4 vezes seguidas da Taça de Portugal não é?! Serei Dragão para Sempre", disse ainda o extremo na sua mensagem.

Galeno chegou ao FC Porto em 2016/2017, oriundo do Grémio Anápolis. Foi depois emprestado a Portimonense e Rio Ave, antes de assinar pelo SC Braga, regressando aos dragões em 2021/2022.

Ao todo, Galeno fez 153 jogos oficiais pelo FC Porto, com 45 golos marcados. Ruma agora ao Al Ahli, a troco de 50 milhões de euros para os cofres azuis e brancos.