Recorde as incidências da partida
O Casa Pia nunca tinha vencido o Gil Vicente. É certo que o histórico de confrontos é de apenas seis jogos, com três vitórias para a equipa de Barcelos, mas atesta as diferenças históricas entre dois conjuntos. Diferenças que a temporada atual alterou e que motivaram a saída de Bruno Pinheiro, que apresentou a demissão após quatro derrotas consecutivas, mas a verdade é que o efeito do chicote não se fez sentir na equipa gilista.

A boa temporada do Casa Pia fez com que Nuno Moreira já nem estivesse nesta partida, uma vez que o extremo vai sair para o Vasco, mas a equipa de João Pereira superiorizou-se, apesar da ausência de Cassiano, melhor marcador do conjunto lisboeta.
A primeira parte não deixou saudades, até porque não houve nenhuma oportunidade de golo digna de resumo televisivo, com as duas equipas a terminarem os primeiros 45 minutos sem remates à baliza, ainda que o sinal mais tivesse estado sempre do lado do Casa Pia.

Num exercício em que ganharia o menos mau, a equipa de João Pereira acabou mesmo por ser uma justa vencedora, não só por ter tentado mais, mas por ter mostrado processos mais trabalhados que atestam a boa temporada da equipa de Pina Manique. Aos 50', Kraev fez finalmente abanar as redes após cruzamento de Henrique Pereira, titular no lugar de Nuno Moreira, ao qual Andrew saiu demasiado tarde para acabar apenas a chocar contra o jogador búlgaro, enquanto a bola já estava no interior da baliza gilista.
Nem o golo fez aquecer a equipa do Gil Vicente, esta tarde orientado pelo interino José Pedro Pinto. Enquanto a equipa de Barcelos continuava sem tentar visar a baliza de Sequeira, Cauê ficou perto de marcar à antiga equipa, após excelente combinação entre Henrique Pereira e Leonardo Lelo, desperdiçando o 2-0 no um para um com Andrew. O falhanço acabou por não custar caro, com o Casa Pia a voltar aos triunfos para chegar aos 36 pontos e cimentar o 6º lugar, enquanto o Gil Vicente continua com 22 pontos e fica à mercê de Estrela e AVS na luta pela permanência.

Homem do jogo Flashscore: Kraev (Casa Pia)