Mais

Galo volta a cantar: Gil Vicente bate Estrela com bis de Pablo

Atualizado
Pablo é o melhor marcador da Liga Portugal
Pablo é o melhor marcador da Liga PortugalFERNANDO VELUDO/LUSA

Uma primeira parte de futebol champanhe e um segundo tempo com o fato de macaco. O Gil Vicente teve de mostrar dois rostos diferentes para bater o Estrela da Amadora, este sábado, por 2-0, para a jornada 8 da Liga Portugal. Pablo bisou (32' e 41') e já é o melhor marcador do campeonato. Andrew foi expulso (55'), mas o João Nuno entrou a perder no conjunto da Reboleira.

Recorde aqui as incidências da partida

A derrota no Estádio da Luz teve um sabor agridoce para os gilistas. O resultado foi negativo, é certo, mas a exibição serviu como uma espécie de comprovativo de um Gil Vicente com identidade e que aposta em ser mesmo um dos destaques do campeonato. Foi esse o embalo que o conjunto de César Peixoto trouxe para a primeira parte da partida com o Estrela da Amadora.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Futebol champanhe

Depois do triunfo frente ao AFS, precisamente após entrada forte do conjunto lisboeta, a equipa já orientada por João Nuno passou por dificuldades extremas no Cidade de Barcelos. 

Ao intervalo, o Gil Vicente já tinha feito mais 10 remates do que o Estrela, mas teve dificuldades para bater Renan Ribeiro. Precisou de encontrar Pablo, o melhor marcador da Liga Portugal a esta altura.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Antes, Santi García (10' e 11'), Murilo (18'), Luís Esteves (26') e Zé Carlos (30') ameaçaram o 1-0, que só surgiu aos 32 minutos. Após jogada de Joelson, um erro de Kikas entregou a bola a Pablo e o avançado gilista não se fez rogado.

Antes do intervalo, novo erro defensivo da equipa do Estrela ditou o 2-0 no marcador, novamente por Pablo (40'), que converteu uma grande penalidade cometida por Chernev sobre Buatu.

Cáseres obrigou a vestir o fato de macaco

A segunda parte ficou marcada pela expulsão de Andrew (55'), que tentou corrigir um erro de Cáseres e acabou por tocar com a mão na bola fora da área. O lance obrigou à entrada de Dani Figueira e mudou o jogo por completo, numa fase em que o Estrela já estava a dar sinais de que poderia reentrar na disputa pelo resultado.

A estreia inesperada do antigo guarda-redes de Leixões e Estoril no Gil Vicente teve direito a uma excelente intervenção após remate de Jorge Meireles (75'), depois de Sidny Cabral (61') já ter acertado no poste, mas a equipa gilista segurou o resultado e podia mesmo ter feito o 3-0, não fosse Renan Ribeiro (90') ter defendido o penálti cobrado por Gustavo Varela, que o próprio guarda-redes tinha cometido, e o avançado gilista ter acertado na trave logo a seguir. O resultado e os três pontos que a colocam no 4.º lugar, com impressionantes 16 pontos ao fim de oito jornadas.

Segunda parte foi mais equilibrada
Segunda parte foi mais equilibradaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Pablo (Gil Vicente)