Recorde aqui as incidências do encontro
Depois do triunfo importante nos Açores (0-2), Carlos Carvalhal mexeu em duas peças no onze, promovendo Robson Bambu e Moutinho à titularidade para enfrentar um Casa Pia em boa forma, com duas vitórias seguidas, que não mexeu depois da vitória sobre o Arouca (3-1). De recordar que o técnico bracarense pediu casa cheia para o duelo que teve entrada gratuita na Pedreira.

Logo aos três minutos, Cassiano ficou a pedir uma falta e possível cartão vermelho para João Ferreira quando se preparava para isolar, mas o árbitro David Silva mandou jogar. O SC Braga ia controlando a partida, acumulando a posse de bola, sem criar lances de perigo, o que ia frustrando as bancadas. Por seu lado, o Casa Pia não se limitava a defender e aproveitava para se aproximar da área adversária. Aos 40 minutos, Larrazabal trocou as voltas a Yuri Ribeiro junto à linha de fundo, cruzou para a área onde Telasco Segovia se antecipou a Robson Bambu e desviou para o fundo das redes, aproveitando a passividade do defesa.
Ainda antes do descanso, Livólant e Cassiano ficaram muito perto de aumentar a diferença, numa altura em que a impaciência caseira crescia, mas El Ouazzani, no último lance do primeiro tempo, apareceu no sítio e altura certa para fazer o empate, de cabeça, após um pontapé de canto. A Pedreira respirou de alívio e Carvalhal ganhou um tónico ao intervalo.
O técnico operou logo uma mexida, com a entrada de Gabri Martínez, num forte regresso dos balneários que prendeu os adversários no seu último terço, mas, à exceção de um remate à meia volta de Ricardo Horta e um contra-ataque que Bruma poderia ter definido de outra forma, não houve muito perigo. Do outro lado, Lelo quase surpreendia de longa distância até que, numa das primeiras aproximações casapianas, o recém-entrado André Geraldes serviu Nuno Moreira que, dentro de área, fez um belíssimo remate cruzado ao ângulo, sem hipóteses para Matheus.
Carvalhal voltou a ir ao banco para meter a carne toda no assador, mas era a turma de João Pereira que continuava a ameaçar estragar a festa dos gverreiros. Apesar do certo montado à área contrária, as hesitações, a falta de confiança e péssimas tomadas de decisão não levavam perigo a Patrick Sequeira e originaram a uma debandada das bancadas. No último lance da partida, o guardião costa-riquenho teve de se aplicar para negar um desvio de João Ferreira.

Quanto aos destaques individuais, Telasco Segovia encheu o campo com um toque de classe, enquanto Nuno Moreira foi incansável e criou várias ocasiões de golo. Com este resultado, o quarto lugar do SC Braga fica ao alcance do Santa Clara - joga na segunda-feira em Famalicão -, enquanto o Casa Pia subiu para o sétimo lugar. Os gansos perderam apenas dois dos últimos 15 jogos, sendo que os desaires foram contra Sporting e FC Porto.
Homem do jogo Flashscore: Nuno Moreira (Casa Pia).
