Mais

Gansos voam sobre comboio descarrilado: Casa Pia vence no terreno do Estoril

Telasco Segovia e Cassiano fizeram os golos
Telasco Segovia e Cassiano fizeram os golosLUSA/Opta by StatsPerform
Depois de uma primeira parte sem oportunidades, o Casa Pia regressou dos balneários com um golo de Telasco Segovia, após boa jogada de Livolant, e, pouco depois, Cassiano aproveitou um erro infantil de Joel Robles para garantir a vitória por 0-2 no terreno do Estoril, na 14.ª jornada da Liga Portugal. Com este resultado, os gansos regressam aos triunfos e sobem para o nono lugar, com 17 pontos, enquanto o clube da Linha está em 12.º, com 14, a três pontos de distância da zona de despromoção.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em franca recuperação depois de somar três jogos sem perder, os canarinhos sofreram a baixa de última hora de Jandro Orellana na receção a uns gansos que estavam igualados na tabela, com 15 pontos. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Numa primeira parte muito apática, os anfitriões tentaram assumir as despesas do encontro, mas não arranjavam forma de quebrar a resistênica casapiana que, por seu lado, também não estava particularmente inspirada no último terço. Sem grandes oportunidades até ao descanso, a melhor caiu nos pés de Alejandro Marqués, depois de um erro de Larrazabal, mas João Goulart leu bem as intenções do avançado e afastou o perigo. 

As estatísticas comprovam o autêntico deserto de ideias, embora tenha havido o mérito tático das duas partes, já que as duas equipas se encaixaram e anularam perfeitamente.

Estatísticas da primeira parte
Estatísticas da primeira parteOpta by StatsPerform

Sem alterações na segunda parte, parecia que seria preciso algo especial para inaugurar o marcador, algo que não assustou Jérémy Livolant. Num lançamento em profundidade, o francês partiu para cima da defesa, desequilibrou no um para um e fez o passe atrasado para Telasco Segovia aparecer e encostar, aos 56 minutos.

O Estoril desabou como um castelo de cartas. Cinco minutos depois, Kévin Boma foi obrigado a travar em falta Telasco que parecia seguir isolado para a baliza, vendo o cartão amarelo. Apesar de Cassiano ter desperdiçado o livre direto, pouco depois saiu na pressão do guarda-redes Joel Robles que brincou com o fogo, perdeu o esférico e concedeu o 0-2 ao avançado brasileiro.

Holsgrove tentou comandar a reação do clube da Linha com um remate de meia distância defendido por Patrick Sequeira, em que Marqués desperdiçou a recarga. Os minutos foram passando, com os anfitriões a tentar reentrar na partida, mas a salidez defensiva dos gansos acabou por levar a melhor.

Homem do jogo Flashscore: Telasco Segovia (Casa Pia).