Geny Catamo: "Acreditamos que os resultados podem ser diferentes da primeira volta"

Geny Catamo bisou no triunfo do Sporting diante do Casa Pia
Geny Catamo bisou no triunfo do Sporting diante do Casa PiaDavide Puglisi / Zuma Press / Profimedia

Leia abaixo as declarações de Geny Catamo, autor de um bis no triunfo do Sporting por 3-0 diante do Casa Pia, em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal.

Recorde as incidências da partida

As declarações de Geny Catamo
Sporting CP

Regresso após a CAN: "Estou muito orgulhoso pelo trabalho que tenho feito e também fiquei com saudades de voltar aqui a casa para ajudar a equipa atrás do tricampeonato. Agora é continuar a trabalhar e manter o meu foco e determinação para ajudar a equipa a ganhar e chegarmos ao fim e festejarmos todos juntos."

Segundo golo: "Aquele momento foi de inspiração. Mas também eu e o (Gonçalo) Inácio já tínhamos conversado no treino que eles jogam com uma linha de cinco (defesas) e que eu, como extremo, tinha a obrigação de procurar a profundidade e perceber o jogo. E aconteceu no momento, tivemos a oportunidade e o Inácio conseguiu meter um belo passe para mim. Também consegui concretizar em golo e foi como disse: o trabalho em equipa é bom e agora é melhorar aquilo que fizemos no ano passado na primeira volta. Demos início à segunda volta, estamos num novo ano e acreditamos que os resultados podem ser diferentes da primeira volta."

Regresso em termos físicos: "Vou encarar da mesma forma a temporada. Focado e a trabalhar naquilo que o míster quer e no que a equipa também produz. Tenho de trabalhar como deve ser para prevenir lesões e tudo. Agora é mesmo focar no campeonato, porque é o nosso maior objetivo. Sabemos qual a nossa posição, mas não merecemos isso e merecemos ganhar mais. E acreditamos que, com a entrega de todo o grupo, conseguimos chegar mais longe."

Resultado justo? "Sim. Fomos sempre superiores. Tivemos pequena dificuldade no início, mas depois ajustámos e conseguimos estar em cima do jogo, assumir o jogo e tivemos um bom resultado. Saímos na primeira parte a ganhar 2-0 e na segunda não demos qualquer chance. É isso que é o Sporting e é isso que é o nosso grupo. Agora, é dar continuidade a isso no nosso trabalho e dia a dia."

Leia a crónica do Flashscore