Mais

Gustavo Sá lança Benfica e assume desejo: "Quero estar no Europeu sub-21"

Gustavo Sá, jogador do Famalicão
Gustavo Sá, jogador do FamalicãoCARLOS BARROSO/LUSA
Gustavo Sá, médio do Famalicão, fez a antevisão ao encontro com o Benfica, que marca o arranque da segunda volta da Liga Portugal, e traçou os objetivos para o que resta da época, onde se inclui a presença no Europeu sub-21 ao serviço de Portugal.

Siga as incidências do encontro

Devido à Taça da Liga e Taça de Portugal, o Famalicão não jogou no passado fim de semana, mas o médio acredita que isso pode ajudar a equipa a apresentar-se a bom nível já no jogo com os encarnados.

"O facto de não termos tido jogo na última semana deu-nos mais tempo para trabalhar as ideias do mister, que não está aqui há muito tempo. Foi uma boa semana, preparámo-nos bem, sabemos que o jogo é contra umas equipa candidat ao título, que está nos três primeiros, e sabemos que vai ser muito difícil, mas são os jogos que nos dão mais motivação e a equipa sente que está pronta para o jogo de sexta-feira", disse, em declarações aos meios do clube.

"Temos de tentar igualar o arranque da primeira volta. Se fomos capazes de o fazer na primeira, somos capazes de o fazer na segunda e a equipa sente isso", acrescentou ainda o médio, que lembrou o triunfo na jornada inaugural da Liga Portugal frente ao Benfica.

Os últimos confrontos
Os últimos confrontosFlashscore

A nível pessoal, Gustavo Sá assumiu uma maior maturidade nesta terceira época na equipa principal do Famalicão.

"Já é o meu terceiro ano na equipa principal, é normal ganhar essa maturidade. Os treinadores pedem o que pretendem e tenho só de responder da melhor maneira, seja qual for a posição", analisou.

Os números de Gustavo Sá
Os números de Gustavo SáFlashscore

Por fim, o jogador traçou também os planos para o Europeu sub-21, onde também poderá estar o checo Václav Sejk, reforço da equipa da Liga Portugal.

"Até foi dos primeiros temas que falei com o  Václav . Queremos estar os dois nessa competição, as duas seleções apuraram-se. Queremos ir todos ao Europeu sub-21 e é sempre tema de conversa. É bom também para começar a conhecer melhor o  Václav", disse.

"O maior exemplo que tenho é o Europeu sub-19. É sempre triste perder uma final, mas saí de lá melhor jogador e mais bem preparado. O Europeu sub-21 não vai ser diferente. Quero lá estar, dar o meu contributo e espero sair de lá melhor ainda", finalizou.