Mais

Gustavo Sá: "Saímos com o sentimento que podíamos levar mais dois pontos"

Gustavo Sá na perseguição a Nico González
Gustavo Sá na perseguição a Nico GonzálezJOSE COELHO / EPA / Profimedia
Gustavo Sá, médio do Famalicão, ficou satisfeito com o empate alcançado diante do FC Porto (1-1), na 13.ª jornada do campeonato, apesar do penálti falhado por Aranda, que podia ter dado o triunfo.

Recorde as incidências da partida

Ponto conquistado com trabalho: "Sabíamos que ia ser esse tipo de jogo contra um dos três grandes, sabíamos que ia ser um golo de sofrimento como é sempre, como foi contra o Benfica no início ou como o Sporting. Conseguimos levar um ponto, estamos contentes. Tivemos um penálti, podíamos ter feito o 2-1 e levar os três pontos. Soubemos sofrer e isso foi o mais importante, foi isso que o Ricardo (Silva) nos tentou incutir durante a semana e estamos contentes pelo ponto. Saímos também com o sentimento que podíamos levar mais dois pontos, mas é o futebol, acontece. Falhámos um penálti, mas estamos preparados para a próxima."

Diferenças entre a primeira e a segunda partes: "Sabíamos que o FC Porto é uma equipa muito pressionante, como são a maior parte das equipas da nossa liga. Sabíamos que o jogo ia passar pouco por mim e pelo Zaydou. Tentámos ser os mais criativos da equipa, mas sabíamos que isto ia acontecer e preparámo-nos para isto. Acho que estivemos mito bem nos duelos contra uma equipa muito forte nesse aspeto."

Semana difícil com saída do treinador: "Sabíamos que ia ser uma semana delicada, mas estamos preparados para o Ricardo e todo o staff do Famalicão. Estamos muito gratos a eles todos por nos terem ajudado e por nos terem conseguido incutir o que nos faltava um pouco. Estamos também muito gratos ao mister Armando por tudo o que nos ensinou. Agora é o início de uma nova fase e temos de nos preparar ao máximo para isso. Este jogo não foi só a qualidade individual do Famalicão, foi também o coletivo."

Leia a crónica do Flashscore