Gyokeres falou sobre o seu futuro e reconheceu que jogar numa das maiores equipas da Europa é uma das suas principais ambições, o que levou muitos a acreditarem que uma transferência para o Manchester United está na calha, numa altura em que o clube inglês procura um novo avançado.
O seu antigo treinador, Ruben Amorim, é um grande fã do avançado de 26 anos e poderá voltar ao seu antigo clube para contratar um dos goleadores mais prolíficos do mundo esta época, à medida que a janela de transferências de janeiro se aproxima.
"Veremos. Há muitos rumores a circular, mas estamos a meio da época, ainda faltam muitos meses", admitiu Gyokeres, ao falar sobre o seu futuro com o Sportbladet.
"Quando chegar a altura, veremos o que vai acontecer. Jogar numa das melhores equipas da Europa, esse é o objetivo", assumiu o avançado do Sporting.
O internacional sueco marcou 34 golos em 27 jogos pelo Sporting e pela seleção sueca, o que chamou a atenção de vários clubes que precisam de mais poder de fogo no ataque.
O Sporting sofreu quatro derrotas em seis jogos sob o comando do novo treinador, João Pereira, após a saída de Ruben Amorim, e, apesar de estar no topo da tabela classificativa, parece instável, especialmente com equipas como o FC Porto e o Benfica logo atrás.
O Sporting parece estar a falhar sem Ruben Amorim, e se o Manchester United quiser substituir Joshua Zirkzee, que poderá ser emprestado, a estrela da Liga Portugal poderá ser o substituto perfeito.
