Mais

Gyökeres não esteve na Academia, mas não está em incumprimento: explicamos aqui

Atualizado
Gyökeres continua a forçar saída do Sporting
Gyökeres continua a forçar saída do SportingFILIPE AMORIM/LUSA
O Sporting ainda não perdeu a esperança, mas o cenário é praticamente o mesmo. Como esperado, Viktor Gyökeres não se apresentou na Academia Cristiano Ronaldo, esta sexta-feira de manhã, mas ainda não se encontra em incumprimento com o clube.

Ao contrário do que foi inicialmente apontado, o Sporting não contava com o internacional sueco esta sexta-feira, mas sim na manhã de sábado, altura em que a equipa segue para Lagos, onde irá estagiar até 21 de julho.

Viktor Gyökeres iria juntar-se ao grupo na passada segunda-feira, juntamente com os restantes internacionais, mas foi autorizado a adiar a partida para Portugal para as mesmas datas de Conrad Harder e Geovany Quenda, que estiveram no Europeu sub-21 e, por isso, também não marcaram presença esta sexta-feira, em Alcochete.

No entanto, apesar desta pequena alteração na data, tudo indica que Gyökeres vai mesmo cumprir com a ameaça e irá ausentar-se do regresso aos trabalhos no Sporting, uma vez que o avançado continua na Suécia, de férias.

Os números de Gyökeres
Os números de GyökeresFlashscore

Esse cenário irá fazer com que o jogador de 27 anos entre numa situação de incumprimento do acordo com o clube e, muito possivelmente, vai complicar ainda mais as negociações que decorrem entre os leões e o Arsenal, onde o jogador deseja jogar na temporada 2025/26 e com o qual já terá acordo para cinco temporadas. 

Segundo o The Athletic, o avançado sueco já informou Frederico Varandas, presidente do Sporting, que não tem intenções de voltar a jogar pelo clube, pelo que não irá apresentar-se para estágio na manhã de sábado.

Ainda esta sexta-feira, recorde-se, o Sporting defronta o Torreense, da Liga 2, e o Nacional, da Liga, em dois testes particulares em Alcochete. Para o dia 31 de julho está marcada a primeira partida oficial da temporada, diante do Benfica, para a Supertaça Cândido de Oliveira.