Fumo branco para a saída de Conrad Harder. Esta segunda-feira, Gianluca DiMarzio revelou que o Sporting e o AC Milan chegaram a acordo para a transferência do avançado dinamarquês de 20 anos.
O negócio está balizado nos 27 milhões de euros, dos quais 23 milhões são garantidos e outros quatro são relativos à performance desportiva. O Sporting fica com 10% de uma futura mais-valia.
Conrad Harder deverá seguir esta terça-feira para Milão onde vai realizar os habituais exames médicos e tornar oficial a mudança, com contrato até 2030 e um salário de 1,5 milhões de euros. Fica assim em risco a presença no clássico com o FC Porto, da quarta jornada da Liga Portugal, agendado para este sábado.
Contratado em 2024 ao Nordsajellad por 19 milhões de euros, Harder deixa o Sporting com 12 golos em 51 jogos, o último marcado na terceira jornada da Liga diante do Nacional. Suplente de Gyökeres na primeira temporada, esta época viu-se na sombra de Luis Suárez, depois de ter começado a época como titular, na Supertaça.
Chega a Milão para discutir a posição com Santiago Giménez e depois de os rossoneri não terem conseguido contratar Victor Boniface. O avançado nigeriano esteve no Norte de Itália, fez exames, mas acabou por não assinar.

Sucessor encaminhado
Perante esta situação, o Sporting já tinha encetado novas conversas com o Panathinaikos para garantir Fotis Ioannidis. De resto, o avançado grego tem vontade de rumar a Alvalade e o negócio também está próximo de se cumprir, de acordo com o Record.
De resto, o emblema de Atenas, treinado por Rui Vitória, já procura sucessores no mercado para acautelar a saída do grego. Uma transferência que se poderá efetuar por verbas a rondar os 18 e 20 milhões de euros.
