Depois de ter marcado uns incríveis 54 golos em 52 jogos, Gyökeres tem sido continuamente associado a alguns dos maiores clubes europeus e, se o Sporting concordar em vender a estrela sueca, Harder, de 20 anos, poderá ser o próximo homem na linha.
Uma tarefa enorme, mas que Harder está ansioso por enfrentar se Gyökeres for vendido este verão.
"Não me preocupa muito. Há dois anos que espero por isso e há dois anos que espero ter tempo de jogo regular, por isso sinto-me preparado e estou ansioso por isso", diz Harder à TV2 Sport.
"Não penso no facto de ser o Viktor que tenho de substituir, mas a verdade é que é um vazio enorme que tenho de ocupar", afirma Harder antes do Campeonatos Europeu sub-21 na Eslováquia e na Croácia.
Conrad Harder transferiu-se para o Sporting do Nordsjaelland em setembro passado e marcou 13 golos em 54 jogos até agora. Quando lhe perguntam se quer que o Gyökeres deixe o clube, Harder mostra-se ambivalente.
"Quero jogar, mas o Viktor é um tipo super fixe e sinto-me muito bem com ele. Agora também tem de experimentar algo novo. Ele já provou tudo o que tinha a provar na Liga. Provou que precisa de estar num patamar mais alto, por isso talvez seja altura de o fazer", atirou.
Harder é uma das principais figuras da seleção dinamarquesa de sub-21, que está no mesmo grupo que a Ucrânia, Países Baixos e a Finlândia no prestigiado torneio de jovens. A Dinamarca joga o seu primeiro jogo a 12 de junho contra a Ucrânia.
