Mais

Helton detido em Portugal por posse de arma ilegal

Helton ao serviço do FC Porto
Helton ao serviço do FC PortoFC Porto
Guarda-redes está a ser investigado por violência doméstica. Detenção aconteceu após revista à casa do ex-FC Porto, segundo revelou a edição brasileira do Público.

A edição brasileira do Público revelou que Helton foi detido por posse de arma de fogo ilegal, bem como munições. Os objetos foram encontrados durante uma revista da polícia à residência do antigo guarda-redes do FC Porto.

A mesma fonte revela que a diligência da polícia aconteceu na sequência do caso de alegada violência doméstica pelo qual Helton está a ser investigado. A suposta vítima revelou que o antigo guarda-redes tinha em casa “um objeto que parecia ser uma arma de fogo”.

Facto que se veio a confirmar no passado fim-de-semana, durante a ação policial em Vila Nova de Gaia. Helton alegou que a arma pertencia a Mário Rui Maia, já falecido, que o ex-jogador conheceu na igreja que frequentava. Contudo, a arma aparece registada no nome de outra pessoa e terá sido furtada na Gafanha da Nazaré.

Após a detenção, Helton acabou por ser libertado, com termo de identidade e residência. Encontra-se ainda a aguardar a primeira sessão do julgamento por violência doméstica.

Com 47 anos, Helton retirou-se do futebol em 2021, ao serviço da União de Leiria, primeiro clube que representou em Portugal, quando chegou no Vasco da Gama, em 2002. Destacou-se ao serviço do FC Porto, que representou durante 12 épocas e nas quais conquistou sete campeonatos e uma Liga Europa.

Internacional brasileiro em quatro ocasiões, fez parte da seleção do Brasil que venceu a Copa América de 2007.