Morten Hjulmand recebeu o prémio de melhor jogador dinamarquês de 2024, promovido pelo sindicato dos jogadores profissionais da Dinamarca, sucedendo ao defesa-central Andreas Christensen, do Barcelona.
O resultado da eleição, na qual participam os futebolistas dinamarqueses, já tinha sido anunciado a 4 de maio mas só agora foi entregue ao médio dos leões.
Hjulmand recebeu a distinção e foi surpreendido por mensagens de vídeo de alguns amigos de infância, que o conhecem melhor que ninguém, e alguns até jogaram com ele.
As mensagens deram conta da energia e entusiasmo com que o médio sempre joga, da agressividade em campo, dos tackles. Foi partilhado um episódio em que chorou depois de ser substituído, e precisou de ser confortado, e até da forma como falava com os árbitros.
Os amigos coincidem em considerar Hjulmand um líder e um exemplo em campo.
Entre os vencedores do prémio do sindicato de jogadores da Dinamarca, atribuído desde 1961, estão, por exemplo, Peter Schmeichel, antigo guarda-redes do Sporting, que o conquistou duas vezes, os irmãos Laudrup, Michael e Brian, ou o médio Christian Eriksen, cinco vezes vencedor.
