Mais

Houve Castillo mas não houve Castelo: Famalicão vence Vitória SC

Gustavo Sá após entrada de Lebedenko
Gustavo Sá após entrada de LebedenkoOpta by Stats Perform/LUSA

O Famalicão venceu este domingo o Vitória SC, por 2-0, em jogo da 9.ª jornada da Liga Portugal. Mathias de Amorim abriu o marcador, aos 41 minutos, e Sorriso fechou o marcador aos 90+9', permitindo à formação de Hugo Oliveira somar os três pontos e subir provisoriamente ao 5.º lugar da classificação.

Recorde as incidências da partida

Hugo Oliveira mudou duas peças em relação ao onze do Famalicão que empatou com o Arouca, com Mathias de Amorim e Joujou a titulares, em vez de Otar Mamageishvili e Gil Dias. Do lado do Vitória SC, Luís Pinto mudou três jogadores em relação ao onze que venceu o Santa Clara, com Lebedenko, Diogo Sousa e Ndoye nos lugares de João Mendes, Miguel Nogueira e Nélson Oliveira. 

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A jogar em casa, o Famalicão esteve perto do 1-0 logo aos 5 minutos, com Joujou a rematar forte para boa defesa de Juan Castillo. Respondeu o Vitória, no minuto seguinte, com Diogo Sousa a atirar para Carevic defender. Aos 11' foi novamente Diogo Sousa, desta vez de cabeça, após cruzamento de Ndoye, a atirar por cima, antes de Sorriso, aos 13', atirar à figura de Castillo.

Aos 23 minutos, de meia distância, foi Van de Looi a testar Castillo, antes de Elisor, aos 25', encher o pé para mais uma bela defesa do guarda-redes do Vitória. Carregava a equipa da casa, Castillo aos 27' voltou a brilhar, tirando a bola em cima da linha após um canto direto, e aos 40' foi Joujou a rematar para mais uma boa defesa do guardião vimaranense.

Adivinhava-se o golo do Famalicão, que chegou mesmo aos 41 minutos: desmarcação de Rodrigo Pinheiro pela direita e o cruzamento atrasado para Mathias de Amorim, de primeira, rematar para o 1-0.

Em cima dos 45', Joujou cruzou e Sorriso cabeceou à figura de Castillo.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Para a segunda parte Luís Pinto lançou Camara no lugar de Fabio Blanco, antes de apostar em Telmo Arcanjo e Mitrovic, aos 57 minutos, nos lugares de Saviolo e Samu, com o Vitória a ter maior controlo da bola até à hora de jogo e com Rivas, aos 58', a rematar perto do poste da baliza de Carevic.

Aos 63 minutos foi Ndoye, de cabeça, a atirar para nova defesa do guarda-redes do Famalicão, antes de Hugo Oliveira mexer, apostando em Gil Dias no lugar de Joujou. A um quarto de hora do final Luís Pinto lançou Strata em vez de Miguel Maga e, um minuto depois, Elisor quase fechou a partida, mas a demora em rematar fechou-lhe o ângulo e o remate levou o destino habitual, as mãos de Castillo.

As coisas não corriam bem ao Vitória SC e, aos 78 minutos, ficaram ainda piores, quando Ndoye lesionou-se e foi obrigado a sair, entrando Nélson Oliveira para a frente de ataque na reta final da partida. Aos 80' Sorriso rematou e ganhou canto, antes de Abubakar ocupar o lugar de Elisor no Famalicão, antes de Hugo Oliveira esgotar as alterações, aos 87 minutos, com Ba em vez de Gustavo Sá.

Nos oito minutos de compensação Nélson Oliveira ainda teve uma ocasião para empatar a partida, mas o Famalicão, em contra-ataque lançado por Gil Dias, matou o jogo aos 90+9', com Sorriso a assinar o 2-0 final, antes do apito final do árbitro.

Com esta vitória o Famalicão chega aos 16 pontos, ultrapassando os 15 do Moreirense, que recebe amanhã o FC Porto, no 5.º lugar da classificação. Já o Vitória SC segue no 10.º lugar, com 11 pontos.

Homem do jogo Flashscore: Sorriso (Famalicão)

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform