Siga o Alverca - Famalicão no Flashscore
“Temos grandes expetativas em relação ao ano que aí vem, esperando que termine de forma feliz para todos. Esperamos que isso nos leve aos bons resultados e ao registo positivo, após uma boa semana de trabalho, chegando a Alverca e conseguindo impor o nosso jogo”, disse Hugo Oliveira, na conferência de antevisão.
Questionado sobre a sequência negativa de resultados com que o Famalicão fechou 2025, Hugo Oliveira reconheceu ter existido só “uma derrota fora daquilo que é o registo normal” (3-2 na receção ao Estrela da Amadora, na última jornada), considerando que faz parte do processo de crescimento.
“A exigência, ambição e coragem que temos fazem com que esperem muito de nós, e esperem sempre resultados. O último jogo foi um grande momento de aprendizagem. Experiências levam-nos a experiência, levam ao crescimento da equipa e do jogador, e só temos de crescer a gerir emoções”, referiu.
De regresso às semanas normais, Hugo Oliveira diz ter sentido a equipa num “bom momento”, acreditando num Famalicão muito seguro do seu jogo, sem perder de vista que “a Liga é feita de pontos, o campeonato de uma tabela e existe a ambição de estar lá em cima”.
“Aprendemos e vamos estar melhores no nosso jogo”, sublinhou, antecipando um jogo “extremamente difícil e competitivo” em Alverca.
Para Hugo Oliveira, o Alverca tem “bons jogadores”, inseridos num “projeto novo” e com “uma ideia de desenvolvimento como a do Famalicão”.
“O talento traz sempre qualidade e a ideia positiva do treinador vai levar certamente a um bom jogo de futebol. É uma equipa que olha para este jogo para voltar aos bons resultados. Temos de ser extremamente disciplinados”, avaliou.
Para o jogo em Alverca, o internacional angolano Pedro Bondo, de regresso da CAN-2025, volta a ser opção, num onze que não terá Gil Dias, a cumprir castigo.
Com a reabertura do mercado de transferências, Hugo Oliveira disse apenas que o Famalicão vai estar “atento a alguma possibilidade que seja boa para o clube, no presente e futuro”.
“Temos muita estabilidade dentro de portas e isso dá-nos muita segurança para trabalhar diariamente”, concluiu.
Na tabela, o Famalicão ocupa o sexto lugar com 23 pontos, enquanto o Alverca é 11.º lugar com 17.
As duas equipas defrontam-se no domingo, às 20:30, no estádio do Alverca Futebol Clube, num jogo que terá arbitragem de Diogo Rosa, da associação de Beja.
