Mais

Hugo Oliveira: "Saímos daqui frustrados e com a consciência de que sabemos qual é o caminho"

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão
Hugo Oliveira, treinador do FamalicãoJOSE SENA GOULAO/LUSA

Hugo Oliveira, treinador do Famalicão, considerou que a equipa tinha de levar pontos de Alvalade, este sábado, na derrota diante do Sporting, por 1-3, mas mostrou-se otimista para a reta final de temporada da equipa.

Recorde as incidências da partida

Primeira parte do Famalicão: "É fundamental realçar que começámos este jogo a perder. Não é fácil para ninguém quando isso acontece em Alvalade, na casa do campeão nacional. Mas isso não nos fez cair. Abriu-nos os olhos e fez-nos perceber que o caminho era o mesmo. Roubámos muitas bolas na fase de construção do adversário e, depois, não nos precipitámos e começámos a encontrar os espaços que queríamos, a girar o jogo e a criar situações. Deveríamos ter feito mais golos. Depois, na segunda parte, o momento do jogo foi quando quisemos ir para cima e sofremos o terceiro golo. Não tenho a mínima dúvida de que íamos acabar em cima do adversário, como acabámos. Saímos daqui um bocadinho frustrados e com a consciência de que sabemos qual é o caminho. Temos vindo a crescer no processo, mas temos de tirar coisas destes jogos. Hoje, tínhamos de levar pontos."

Segundo golo intranquilizou a equipa? "Acho que não, não foi assim que vi o jogo. Encontrámo-nos sempre. Chegar a Alvalade, encontrar os caminhos que encontrámos, impedir o adversário de construir desde o seu pontapé de baliza, recuperar bolas, conseguir circular o jogo de um lado ao outro e encontrar espaços nas costas dos médios adversários é de uma equipa que esteve sempre “no” caminho. Houve momentos em que o Sporting esteve por cima, num jogo muito direto, tentando encontrar espaços nas costas do nosso lateral. É duro nos momentos de um contra um, com um jogador impactante como é o Gyökeres, mas demo-nos à luta e, quando recuperámos a bola, fiquei orgulhoso por termos sido fiéis a nós. Só uma equipa de muito coração consegue, depois de estar a perder ao primeiro minuto em Alvalade, reagir com esta personalidade."

Receita para a reta final de época: "Nos últimos sete jogos, só SC Braga, Benfica e Sporting conseguiram mais pontos do que o Famalicão. Somos a equipa com mais jogos sem sofrer golos, mas que também é ofensiva. Em qualquer lugar, tenta colocar o seu jogo. Às vezes consegue, noutras não, mas vamos continuar."

Leia a crónica do Flashscore