Acompanhe as incidências da partida
“Vamos ter um jogo grande, com muita qualidade em campo. Temos a expectativa de fazer um jogo muito intenso. O adversário está num processo de crescimento, a melhorar, dá para ver isso. Sabem o que é ocupar o espaço, produzem muito valor nas situações perto da área e sabem o que é atacar. Do nosso lado também sabemos fazer algumas coisinhas e pode ser um bom jogo”, perspetivou Cathro na antevisão ao encontro no António Coimbra da Mota.
Quanto à posição na tabela, uma vitória do Estoril pode ditar uma ultrapassagem ao Vitória, mas Cathro desvaloriza esse feito nesta altura da competição.
“Queremos estar na posição mais alta possível no meio de maio. Não interessa tanto agora. Faltam 16 jogos e vamos ter de melhorar e tentar ganhar todos os jogos. Este vai ser difícil. É um desafio importante para nós, queremos mostrar o nosso futebol e a magia que a nossa equipa produz. Espero um bom sábado de futebol”, antecipou o treinador.

Tal como o Estoril, o Vitória SC vive um momento positivo da época, depois da conquista da Taça da Liga, mas Ian Cathro admite que os vitorianos têm outra dimensão que os lisboetas estão a lutar para conquistar.
“Para nós é um desafio importante, mas o mais importante é sempre dar passos que deem mais estabilidade ao clube e ajudem no crescimento. O mais importante é sermos capazes de garantir essa estabilidade, pois não há comparações entre estes dois clubes. Vamos ter um jogo competitivo entre as duas equipas, mas não há comparação entre os dois clubes”, frisou o escocês que orienta o Estoril pela segunda época.
Sobre o momento da equipa da Linha, que na última jornada goleou o Estrela da Amadora por 5-0, Cathro rejeita euforias e pede foco no encontro deste sábado.
“Temos de manter a capacidade de trabalhar bem, não a vamos perder. Temos de perceber e aceitar o que está acontecer em campo, perceber a realidade e melhorar todos os dias. Essa tem que ser a maneira de estar”, sublinhou o técnico.

O Estoril Praia, nono classificado, com 23 pontos, recebe este sábado, às 20:30, o Vitória SC, oitavo, com 25 pontos, no Estádio António Coimbra da Mota, numa partida que será arbitrada por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.
