“Quando temos estas situações, ou podemos chorar ou criar maneira de passar por isto de forma produtiva. Foi importante treinar uma semana sem um momento de competição, subir as cargas e trabalhar na integração dos jogadores que chegaram. Foi uma boa semana de trabalho, e sinto os jogadores com fome de competir e mais preparados fisicamente”, destacou Ian Cathro, na conferência de antevisão ao embate com os beirões.
Sobre o jogo, Cathro acredita que a partida vai ter vários “minijogos”.
“Estamos preparados para um início de jogo intenso, com muita dificuldade, e temos de ter mentalidade forte. Depois o jogo ganha vida e temos de estar preparados para ser ágeis, adaptar-nos e fazer o máximo por manter o controlo do jogo por mais tempo”, anteviu o técnico escocês.
Sobre o relvado do Estádio João Cardoso, que nas últimas semanas sofreu alguns problemas e levou mesmo o Tondela a jogar em casa emprestada, o treinador do Estoril Praia revelou que já desconfiava que o jogo seria em Tondela.
“Acho que era muito óbvio que íamos jogar no estádio deles. Estamos preparados para entrar bem. Depois teremos de ter a leitura de jogo e a comunicação para mostrar que somos uma equipa a crescer, a ficar mais completa. Perder tempo em dúvidas não vale a pena, só me foco no crescimento da nossa equipa. Vai haver jogo e queremos jogar e que os adeptos gostem de ver o que fazemos“, concluiu o técnico.
O Estoril Praia joga no domingo, às 15:30, no Estádio João Cardoso, frente ao Tondela, numa partida que será arbitrada por Sérgio Guelho, da associação da Guarda.
