Em entrevista ao DH Les Sports +, o novo avançado do Benfica relatou o processo que o levou para Portugal.
"Senti que a direção realmente me queria e que estava disposta a pagar o valor que o Union (Saint-Gilloise) pedia. Recebi outras propostas, mas a melhor sensação com que fiquei foi do Benfica, que é conhecido por levar jovens jogadores a um nível mais alto. A partir daquele momento, não tive outra opção a não ser assinar com este clube. E expliquei diretamente ao Union que queria esta transferência", contou.
"Antes da partida da Supertaça contra o Bruges, disse ao Pocognoli (treinador do Union Saint-Gilloise) que me sentia bem e que queria jogar. Na semana seguinte, as negociações começaram a ficar cada vez mais sérias e eu não me sentia mentalmente preparado para jogar contra o Antuérpia. Não foi um momento fácil, mas tudo terminou bem e estou muito feliz por termos chegado a um acordo", acrescentou.
O internacional croata quer ganhar títulos em Portugal, antes de dar o salto para outros clubes.
"A minha primeira ambição é consolidar-me no Benfica. Queremos ganhar todos os títulos em Portugal e qualificarmo-nos para a Liga dos Campeões. Seja no Rijeka ou no Union, nunca me deram tempo, e será o mesmo no Benfica. Depois, o meu objetivo é jogar nos maiores clubes do Mundo. O Benfica é o sítio perfeito para dar mais um passo na minha carreira no futuro", afirmou.
Por fim, Ivanovic mostrou-se impressionado com a grandeza do Benfica.
"Sinto mesmo que entrei num mundo novo. Quando cheguei ao aeroporto entendi imediatamente a grandeza do Benfica, com uma multidão à minha espera. Vou precisar de tempo para me habituar a tudo isto. Há adeptos por todo o lado na cidade, as pessoas são mesmo loucas por futebol. E sente-se a enorme rivalidade com o Sporting quando se anda pela cidade", disse.