Reveja aqui as principais incidências da partida
Análise: “O Sporting foi melhor em todos os momentos de jogo. Quando tentámos ligar e chegar à baliza adversária não conseguimos. Foi mais competente, fez três golos, mandou no jogo. Mesmo tentando fazer algo diferente não tivemos argumentos para anular o Sporting, que teve sempre capacidade para resolver os problemas. Tentámos, quisemos, mas não tivemos argumentos”.
Bernardo Fontes: “A equipa podia fazer mais e melhor. Encontrámos um adversário competente em todos os momentos do jogo. O Bernardo faz quatro ou cinco defesas de grande valia, mas ele está lá para isso. Faz um grande jogo, é uma realidade. A equipa trabalhou, tentou, fez o máximo, mas sem argumentos. Com o 0-1 na primeira parte tínhamos esperança de fazer algo mais, meti um ponta-de-lança, ser mais objetivos, mas os centrais do Sporting foram exímios e depois fizeram dois golos”.
Dois avançados: “Tentámos arriscar um pouco, estávamos em desvantagem. Meter mais gente na área com bola, mas é preciso lá chegar. A ideia era conseguir anular a construção a três, com o Fresneda e o Simões e nos estava a criar dificuldades, mas a ligação por dentro é muito forte. O Jordi estava desgastado e por isso tentámos refrescar com outro homem ali”.
