Mais

Jaume Grau lança época: "Apontámos à permanência, tentando que aconteça mais cedo"

Jaume Grau
Jaume GrauESTELA SILVA/LUSA

O médio espanhol Jaume Grau elogiou esta sexta-feira a pré-época do AFS e assegurou que “a equipa está preparada” para discutir o resultado diante do Arouca, na ronda inaugural da Liga Portugal, no sábado.

Siga as incidências da partida

“O trabalho de preparação correu muito bem e a equipa está preparada”, disse Jaume Grau, o eleito no AFS para falar sobre o arranque do campeonato, uma vez que o técnico José Mota cumpre castigo relativo à última época.

O médio espanhol reconheceu que “o AFS mudou muito e vai mudar ainda mais”, sublinhando que “a malta que chegou vem vontade de ajudar” quem transitou e que empresta “experiência” ao plantel.

Sobre o Arouca, Grau disse tratar-se de “uma equipa que joga muito bem” e “exige muitos dos adversários” para que se consiga pontuar, mas negou qualquer tipo de ansiedade no grupo antes da estreia, no sábado.

Os números de Jaume Grau
Os números de Jaume GrauFlashscore

“Sabemos que o campeonato não vai ser nada fácil, a exigência é alta, mas estamos a fazer uma boa equipa e apontámos à permanência, tentando que aconteça mais cedo e de forma tranquila”, concluiu o espanhol, este ano promovido a capitão, numa lista que inclui ainda Nené e Kiki Afonso.

Kodisang e Rivas vão falhar a visita a Arouca, por estarem lesionados, numa lista de indisponíveis extensiva a Sangaré, que cumpre castigo. O extremo equatoriano Mercado também deve falhar o jogo, uma vez que tem negociações adiantadas com o Sparta de Praga, da República Checa, conforme confirmou à Lusa uma fonte do clube. 

O AFS inicia o campeonato no sábado, em Arouca, às 20;30, num jogo que terá arbitragem de Sérgio Guelho, da associação da Guarda.

O calendário do AFS
O calendário do AFSFlashscore