João Henriques assegura que ninguém atira a toalha ao chão no AFS

João Henriques, treinador do AFS
João Henriques, treinador do AFSMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

O treinador do AFS, João Henriques, disse esta quinta-feira que ninguém "atira a toalha ao chão" e todos acreditam em conquistar pontos com o Casa Pia, na abertura da 19.ª jornada da Liga Portugal, na sexta-feira.

Siga o Casa Pia - AFS no Flashscore

Nem parece que o grupo está na posição em que está, pela forma como trabalha e pelo otimismo com que encara o jogo. Acreditamos muito que a qualquer momento possamos ser mais felizes, errando menos do que o adversário e fazendo aquilo que trabalhámos durante a semana. Se conseguirmos isso, acredito que podemos trazer pontos deste jogo com o Casa Pia”, disse o técnico, na conferência de antevisão.

João Henriques reconheceu que o último lugar, sem qualquer vitória no campeonato em 19 jogos, “tem sido muito pesado e frustrante para os jogadores”.

São profissionais extraordinários, querem muito mudar o rumo dos acontecimentos e merecem muito ter aquela estrelinha. Uma vitória vai libertar mais o grupo e permitir fazer coisas muito boas neste campeonato. Olham para nós como condenados, mas aqui ninguém atirou a toalha ao chão”, sublinhou.

Segundo explicou o técnico, este sentimento resulta da forma como a equipa tem “trabalhado seriamente” durante a semana, falou em “jogadores renascidos” e na confiança de que “naturalmente, as coisas vão acabar por acontecer”.

Continuo a acreditar muito. Até ao último apito da época vamos estar presentes em todos os jogos, competitivos e sempre a lutar pelos três pontos”, insistiu, deixando claro que “ninguém tem o lugar garantido (no AFS)."

Sobre o Casa Pia, João Henriques deixou elogios à equipa e ao seu treinador.

O Casa Pia é uma equipa da qual se esperava um campeonato mais tranquilo, porque tem um conjunto de jogadores de qualidade. Tem um novo treinador que conhece bem o nosso campeonato e gosta de colocar intensidade nas equipas. Sei que vamos fazer ainda coisas muito boas, mas temos consciência de que cada semana que passa vai encurtando as nossas possibilidades”, referiu.

Para o jogo em Rio Maior, Jaume Grau e Devenish cumprem castigo e não entram nas contas do técnico, o mesmo acontecendo com Gustavo Assunção e Molina, ambos por lesão.

Na tabela, o AFS é último, ainda sem vitórias, com quatro pontos, enquanto o Casa Pia ocupa o 16.º lugar, em zona de play-off de permanência, com 14.

As duas equipas defrontam-se na abertura da jornada, no estádio Municipal de Rio Maior, na sexta-feira, às 20:15, num jogo que terá arbitragem de Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.