João Henriques vê Arouca como “uma oportunidade” para primeira vitória do AFS

João Henriques, treinador do AFS
João Henriques, treinador do AFSMANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

João Henriques, treinador do AFS, disse esta sexta-feira encarar o jogo de sábado frente ao Arouca como “mais uma oportunidade de pontuar e conquistar a primeira vitória”, sublinhando que nada mudará após a 18.ª jornada da Liga Portugal.

Siga o AFS - Arouca no Flashscore

Aconteça o que acontecer, vamos estar na mesma posição. Sabemos os pontos que estão em disputa e é, obviamente, um jogo importante. São três pontos e mais uma oportunidade de pontuar e conquistar a primeira vitória. Não acaba nada nem fica tudo bem depois do jogo”, afirmou João Henriques, na conferência de imprensa de antevisão.

Segundo o técnico, a prioridade do AFS passa por conquistar os três pontos, um objetivo que considera mais acessível para “quem controlar melhor a ansiedade”.

Normalmente, são jogos muito emotivos, mas queremos apresentar-nos o melhor possível”, referiu, reconhecendo também as vantagens da pausa no campeonato para a preparação da equipa.

João Henriques falou de “uma boa oportunidade” para o grupo se conhecer melhor, salientando que, ao contrário de jornadas anteriores, “esta pausa permitiu preparar o jogo com calma e criar algumas rotinas”.

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

Sobre o adversário, destacou a qualidade do plantel arouquense e do seu treinador: “O Arouca tem muito bons jogadores e um treinador competente, com uma ideia de jogo muito boa. Começa a segunda volta a aspirar melhorar e dar um passo em frente. Com mais pontos do que nós, estão numa situação parecida”.

Para a receção ao Arouca, os reforços Adriel e Roni integram a lista de convocados, beneficiando do facto de “não terem o peso de uma volta sem uma vitória”.

O treinador disse ainda esperar a chegada de mais jogadores durante a reabertura do 'mercado' de transferências, assegurando que “o AFS continua a trabalhar”.

Estamos muito ativos e esperamos, em breve, ter mais soluções. Continuamos no mercado e a trabalhar, ao mesmo tempo que estamos num processo de emagrecimento do grupo de trabalho”, concluiu, numa referência às saídas de Bruno Lourenço e Jordi Escobar.

Na classificação, o AFS ocupa o 18.º e último lugar, com quatro pontos, enquanto o Arouca, em zona de play-off de permanência, é 16.º, com 14.

As duas equipas defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.