Siga o Vitória SC - Estrela da Amadora no Flashscore
O emblema da Reboleira desloca-se ao Minho este sábado para defrontar a formação vitoriana, que é nona classificada da Liga Portugal e da qual João Nuno pretende aproximar-se na tabela com uma vitória da sua equipa.
Na antevisão à partida pela 22.ª jornada, o treinador dos amadorenses espera encontrar um ambiente exigente criado nos jogos do Vitória SC enquanto visitado, que classificou como “um dos mais fascinantes” do campeonato português. Ainda assim, ambiciona conquistar os três pontos em disputa.
“A semana correu muito bem, os jogadores estão com motivação em alta, estamos bem e sabemos que vamos ter um ótimo desafio num palco em que dá prazer jogar, dos ambientes mais fascinantes da nossa liga. Portanto, os jogadores estão motivados, temos de chegar lá e ter também coragem para jogar. Vamos enfrentar uma excelente equipa, que neste ano venceu a Taça da Liga”, relembrou o técnico, em conferência de imprensa.

Apesar do bom momento desportivo em que o Estrela da Amadora se encontra – venceu o Santa Clara (1-0), na jornada anterior – João Nuno recorda que o grupo de trabalho ainda apreende processos e está a conhecer-se entre si, elogiando a “entreajuda” entre todos que permite que os resultados sejam positivos.
“Com o tempo e o treino acredito claramente que, mais à frente, vamos ter essa situação resolvida e, portanto, o principal é vermos a energia que eles dão, o espírito que está, de entreajuda de todos, e eu quero ver esse espírito no jogo. Isso é o que é o mais importante neste momento”, sublinhou.
O Estrela da Amadora, 11.º classificado, com 23 pontos, desloca-se no sábado, pelas 18:00, ao Estádio D. Afonso Henriques para defrontar o Vitória SC, nono colocado, com 28, num encontro que terá arbitragem de Carlos Macedo, da associação de Braga.
