João Nuno quer resposta do Estrela: "Devíamos ter dado outra imagem em Alvalade"

João Nuno falou aos jornalistas
João Nuno falou aos jornalistasEstrela da Amadora

O treinador João Nuno assumiu que queria “outra imagem” do Estrela da Amadora frente ao Sporting, esperando “responder” com “um grande jogo” na receção ao Arouca, na 13.ª jornada da Liga Portugal.

Siga o Estrela da Amadora - Arouca com o Flashscore

O emblema da Reboleira recebe o conjunto arouquense, um rival direto na luta pela manutenção no principal escalão, após uma derrota por 4-0 no Estádio José Alvalade, reconhecendo não ter gostado da “imagem” deixada pelos seus comandados.

Acho que se pode tirar muita coisa e aprender muito do que foi o jogo de Alvalade. Queremos muito responder, não só pela derrota, mas também não gostei da imagem que passámos, acho que podíamos e devíamos ter dado outra imagem em Alvalade. Queremos muito responder contra o Arouca e fazê-lo com um grande jogo amanhã (domingo) e dar-nos essa alegria aos nossos adeptos”, atirou, na antevisão ao encontro de domingo.

Os tricolores defrontam o atual penúltimo classificado, com João Nuno determinado em explorar o momento que o adversário atravessa e as suas debilidades, já identificadas: “Acho que o Arouca tem sido uma equipa que tem tido algumas dificuldades em equilibrar-se”.

Por outro lado, o treinador 'estrelista' reconhece potencial e capacidade ofensivas ao Arouca, pelo que não hesitou em deixar a sua ‘receita’ para evitar dissabores perante os seus adeptos.

Temos de defender bem amanhã e ser muito consistentes. Esse é, portanto, um objetivo nosso para o jogo”, salientou.

João Nuno deixou em aberto um dos lugares na defesa, a discutir entre Atanas Chernev e Otávio Galdino, depois de, frente ao Sporting, ter lançado o brasileiro aos 33 minutos de jogo para substituir, por opção, o internacional búlgaro.

Naquele momento estávamos perdidos no jogo e foi uma questão de eu precisar de fazer algumas alterações. Achei que o Otávio iria dar-nos capacidade na bola parada e ia ser mais agressivo no jogo aéreo e precisávamos de mexer em alguma coisa. O Atanas, como todos os jogadores, pode sair aos 10, aos cinco ou 30 minutos. Quando não estamos no nosso melhor, não há espaço para continuar”, rematou.

O Estrela da Amadora, 14.º classificado da I Liga, com 11 pontos, recebe o Arouca, 17.º e penúltimo, com nove, em partida marcada para domingo, às 18:00, no Estádio José Gomes, na Amadora, com arbitragem de João Gonçalves, da associação do Porto.