Siga o Estrela da Amadora - Estoril no Flashscore
“Conquistámos a bancada num ponto muito importante da época e acho que neste último jogo com o SC Braga conseguimos conquistar a confiança dos adeptos”, afirmou João Nuno, referindo-se ao empate 3-3 em casa diante dos minhotos, na ronda anterior.
Em conferência de imprensa de antevisão da partida com o Estoril, na segunda-feira, às 20:15, o técnico assumiu que o Estrela da Amadora atravessa um bom momento desportivo e mostrou-se convicto de que nem a recente pausa competitiva abrandou o ritmo da equipa.
“Quando estamos bem, por vezes esta pausa não é muito boa e, tendo em conta o nosso momento, era (mais benéfico) continuar a jogar, mas também foi importante. Portanto, estamos preparados e confiantes de que amanhã vamos estar ao nosso melhor nível e vamos tentar ganhar o jogo”, frisou.
O treinador do conjunto da Reboleira foi confrontado com algumas das movimentações de mercado, entre elas a possível saída de Kikas, rumo aos belgas do Eupen, tendo anunciado que o avançado será titular diante dos estorilistas.
“O Kikas é jogador do Estrela. Até agora, não tenho nenhuma indicação em contrário. Portanto, vai jogar e está preparado, treinou muito bem. É um profissional enorme, sempre focado no que está a fazer. Não o sinto afetado com nada do que se está a passar em relação a notícias”, completou.

De resto, João Nuno negou que a mais recente contratação dos tricolores, o alemão Chilohem Onuoha, seja o substituto direto de Kikas: “São jogadores diferentes, o Onouha é um jogador que pode jogar como avançado também, mas até é mais um ala”.
Por outro lado, o treinador de 40 anos rejeitou abordar a possível contratação do médio francês Tom Moustier, remetendo o comentário sobre eventuais contratações “para depois”.
O Estrela da Amadora, 12.º classificado, com 19 pontos, recebe no Estádio José Gomes o Estoril Praia, nono, com 20, na segunda-feira, às 20:15, numa partida que será arbitrada por Pedro Ramalho, da associação de Évora.
