O treinador João Pedro Sousa afirmou esta quinta-feira que o AFS terá de “melhorar os comportamentos em todos os momentos” frente ao Alverca, no sábado, na oitava jornada da Liga Portugal, após o desaire na Amadora.
Siga o AFS - Alverca no Flashscore
João Pedro Sousa, que substituiu José Mota, assumiu a responsabilidade pelo desaire da estreia, por 3-0, sublinhando a necessidade de manter o equilíbrio da equipa, corrigindo falhas e reforçando aspetos positivos.
“Mesmo quando se ganha, o equilíbrio emocional é sempre importante. Temos de melhorar os comportamentos em todos os momentos, pois estamos a sofrer demasiados golos, a criar poucas oportunidades e a rematar pouco à baliza”, disse.
Sem vitórias, com um dos piores ataques e a segunda defesa mais batida, o AFS ocupa o último lugar e procura reforços.
João Pedro Sousa admitiu querer mais soluções defensivas: “Espero ainda reforçar a equipa com jogadores que nesta altura ainda não estejam colocados. Sem querer abrir muito o jogo, a ideia será reforçar a linha defensiva – isso tem que ver mais com uma ideia sobre a forma de jogar e perceber que, numa ou noutra posição, o perfil de um jogador não é bem aquilo que pretendo”.
Sobre o adversário, o técnico destacou a qualidade do Alverca, considerando-o “um desafio muito grande” e “ainda mais forte em alguns aspetos relativamente ao Estrela da Amadora”.
“Temos de ter muita segurança com bola, procurar espaços e ser mais agressivos a executar, pensar e decidir”, frisou, acrescentando que a pausa competitiva será importante para corrigir processos.
João Pedro Sousa não conta com Guillem Molina, lesionado, Paulo Victor, castigado, e Óscar Perea, ao serviço da Colômbia no Mundial de sub-20.
O AFS, último classificado com um ponto, recebe no sábado o Alverca, 12.º com sete, no estádio do Clube Desportivo das Aves, às 18:00, sob arbitragem de David Rafael Silva, da associação do Porto.