João Pereira (Casa Pia) e a receção ao Nacional: "Quem conhece as equipas do Tiago sabe que são organizadas"

João Pereira, treinador do Casa Pia
João Pereira, treinador do Casa PiaCasa Pia AC

O treinador do Casa Pia, João Pereira, caracterizou esta sexta-feira o Nacional “uma equipa organizada” e orientada por “um bom treinador”, antevendo dificuldades no sábado, em jogo da quarta jornada da Liga Portugal.

“É uma equipa organizada, quem conhece as equipas do Tiago sabe perfeitamente que são equipas organizadas. É um bom treinador, um dos quatro ‘sobreviventes’”, lembrou o técnico natural de Coimbra, de 33 anos, na conferência de antevisão ao desafio, aludindo ao facto de ambos terem iniciado e terminado a época transata no mesmo clube, tal como Ian Cathro no Estoril Praia e Vasco Matos no Santa Clara.

O tempo de trabalho de parte a parte coloca, nesse sentido, as duas equipas e os dois técnicos em igualdade, no entender no líder casapiano. “A grande vantagem aqui acaba por ser que tanto ele nos conhece como nós a ele, portanto vantagem para ele e vantagem para nós em termos de informação palpável, coisas muito concretas em comparação com a época passada”, avaliou.

Na jornada anterior, o Casa Pia não evitou uma derrota pesada (4-0) frente ao FC Porto, mas João Pereira encontra como fator positivo a possibilidade de perceber “o nível” em que a equipa lisboeta atualmente se encontra.

O jogo com o FC Porto foi complicado, eu até acrescentei na conferência no final que foi complicadíssimo, mas como já tinha dito era um teste ótimo para conseguirmos perceber a que nível estamos, termos essa humildade e depois, eventualmente, numa segunda volta, apresentarmo-nos muito mais prontos”, projetou o treinador do Casa Pia, com os olhos apontados para o futuro.

João Pereira pretende deixar esse desaire para trás, prometendo mudanças na equipa, embora salientando que em nada estarão relacionadas com a goleada sofrida no Estádio do Dragão no passado fim de semana.

Em abono da verdade, poderíamos perfeitamente continuar com o mesmo onze. Não é isso que vai acontecer amanhã, mas as alterações que vão existir nada têm que ver com a performance que nós tivemos frente ao FC Porto”, assegura.

O treinador perspetiva evolução na sua equipa, relacionada com mais tempo de trabalho, e que será alicerçada com a semana de paragem que terá lugar na próxima semana. “Essa é a nossa responsabilidade, a partir do momento em que vamos ter mais tempo para trabalhar com reforços que estão a chegar, também podem verificar isso” antecipou.

O Casa Pia, 10.º classificado com três pontos, recebe o Nacional, 16.º, com um, em desafio da quarta jornada da Liga portuguesa, agendado para sábado, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

Siga o Casa Pia - Nacional no Flashscore